quarta-feira, 4 de abril de 2018

Desfile do maior evento de moda afrodescendente da cidade chega à 9ª edição

Afrikanus por Mike Bryant

O JK Shopping recebe, no dia 7 de abril, a partir das 17h30, a 
9ª Edição do Desfile Beleza Negra. O maior evento de beleza e moda afro da capital e tem como carro-chefe profissionais que se empenham em difundir a cultura afro, assim como a inserção e valorização do negro em diversos ambientes do mercado fashion.
A organização é uma parceria da Black Fashion Model com Beco da Coruja Produções e Rosa dos Ventos Produções Artísticas. A entrada é franca.

E para quem gosta de moda como eu não pode perder. Serão seis marcas e designers que irão apresentar seus trabalhos, entre roupas, acessórios, moda praia, hair stylist e bonecas black: Moulage da Malharia Ipanema, Joias Naturais por Luiza Almeida, Penteados Africanos com Iannaê, Bonecas de Luiza Carmen, Secrets by Mike e criações do estilista Bruno Vasco. Uau!

Desfile Beleza Negra 2017 - Foto: Telmo Ximenes 

O projeto nasceu em 2012 a partir da observação da produtora de moda, Dai Schmidt, ao perceber que nas passarelas havia poucos modelos negros. Assim surgiu a ideia de criar um desfile, na Semana da Consciência Negra, em novembro. Em 2018 o evento ganha uma edição especial com a participação de 40 modelos adultos e 10 crianças.

Este é o segundo ano que o evento acontece com o apoio do JK Shopping. Em julho de 2017, durante a edição especial do Desfile Beleza Negra, 24 modelos desfilaram com 35 looks de lojas do centro comercial, reunindo um público de cerca de 1.500 pessoas.

O Desfile Beleza Negra já apresentou estilistas nacionais e internacionais, como o jovem moçambicano Pinto Música, vencedor do prêmio Estilista Emergente do Moçambique Fashion Award 2014, e a Angolana Siwana Azevedo. O evento teve sua primeira apresentação em 17 de agosto de 2012, na rodoviária do Plano Piloto. Ano passado, ele foi realizado juntamente à programação do projeto Latinidades.

Modelo Adriano Lugoli (centro) com os diretores da agencia Black Fashion Model, Giselle Kyono, Dai Schmidt e Kleber Ribeiro - 
Foto: Telmo Ximenes

Projeto Beleza Negra inclui Circuito de Oficinas
Até o dia do desfile, o projeto realiza oficinas com temas relativos ao universo da moda e suas vertentes, com olhar sobre a cultura afro. O fotógrafo e cineasta Rafael Morbeck dá o pontapé inicial da temporada 2018 com a Oficina de Fotografia de Moda. Na ocasião, os participantes terão contato com técnicas de postura, olhar, expressão, fashion film e os diversos níveis da fotografia de moda.
As oficinas são realizadas com entrada gratuita, sempre às 14h, no Espaço Território Criativo, na Biblioteca Nacional de Brasília. As inscrições serão feitas na hora, no local do evento.




Serviço:
9ª Edição do Desfile Beleza Negra;
Dia 7 de abril, às 17h30;
JK Shopping - St. M-Norte 34 AE 1 - Taguatinga Norte;
Entrada franca. http://elafaladosbastidores.blogspot.com.br/2018/03/desfile-do-maior-evento-de-moda.html
Taguatinga - DF