sexta-feira, 30 de março de 2018

Expo Revestir pelos olhares do Stúdio Ambo

Arquitetos de Brasília conferiram de perto a maior feira de revestimentos da América Latina
Texturas, formas, cores e tendências. O Stúdio Ambo, dos sócios Marcus Leite e Lídia Branquinho, fez uma seleção de imperdíveis na maior e mais badalada feira do segmento de arquitetura e interiores, a Expo Revestir. Realizada anualmente, a exposição movimentou o mês de março com muitas novidades e, para os arquitetos, “é certeza na agenda de quem quer estar sempre à frente em seus projetos”.

A Fashion Week da arquitetura e construção, como é conhecida a feira, apresentou, em sua 16ª edição, destaques como os efeitos sensoriais, ranhuras rústicas e o sempre apaixonante tijolinho aparente, que surgiram como elementos agregadores para garantir personalidade aos ambientes. O Stúdio Ambo também conferiu e aprovou a sustentabilidade, presente no uso de refugos da fábrica e materiais recicláveis, apresentados como soluções para evitar o desperdício e promover menor impacto ao meio ambiente. Considerado o maior da América Latina, o evento também contou com o lançamentos de placas de porcelanato com espessuras milimétricas, de 6 e 12 mm, tão resistentes quanto as placas mais grossas.

A união marcante de cores e formas, também em alta, não passou despercebida pelos atentos olhares da dupla, que se encantou com um lançamento em especial: a coleção Carmen, da Portinari. A composição de formato de losango e relevo marcante, a novidade se assemelha aos de um diamante. Assinada pelo designer italiano Alessandro Mendini, o lançamento foi inicialmente feito em tecido e agora, em porcelanato traz cores e formas geométricas expressivas e de grande impacto.

Após conferir esse misto de sensações, o Stúdio Ambo define a experiência como única e de grande relevância para o portfólio profissional do escritório, com sede em Brasília, mais precisamente em Águas Claras. “É sempre maravilhoso conferir de perto as tendências e aguçar a nossa criatividade”, avaliam os profissionais.

Sempre atentos ao mercado, Lídia e Marcus conferem no próximo mês o iSaloni, o Salão Internacional do Móvel, que é o maior evento do segmento no mundo. A feira, que apresenta inovação, tecnologia, cultura, tendências e o melhor do design internacional, acontece desde 1961 e, neste ano, chega à sua 57ª edição. A semana de design, arquitetura e decoração mais importante do mundo será realizada de 17 a 22 de abril e transmitida em tempo real pelos arquitetos.