quinta-feira, 15 de março de 2018

A vez da Mídia Limpa!

Tema: Consideradas novidades principalmente no Brasil, as Mídias Limpas estão ganhando cada vez mais espaço e credibilidade no mercado. Os consumidores estão adotando um estilo de vida “clean” e mais minimalista, onde a geração entre os que têm de 20 a 29 anos, tiveram acesso à educação superior e cresceram em meio a fortes recessões econômicas e turbulências mundiais.

Essa geração adotou uma visão de mundo mais ampla que as gerações anteriores e o mercado está buscando meios de se adaptar a ela. Percebendo isso, as empresas estão deixando de escolher marcas e produtos que se utilizam de meios poluentes para se divulgar (panfletos, outdoors...). Atualmente os consumidores estão mais exigentes, buscando informações, deixando de consumir marcas que não são éticas de alguma forma. Realizando isso, as empresas começaram a fazer publicidades "fofas" dizendo que elas eram solidárias a estas causas e até venderam mais por isso, mas só dizer não basta mais (isso se chamou de greenwashing: utilizar de ideias de responsabilidade com o meio ambiente somente pra se promover, sem realmente fazer nada sobre o assunto) . É preciso que as empresas se conscientizem e que realmente ajam com coerência e sem agredir o meio ambiente.
Sinopse: A grande vantagem e o motivo de estarem ganhando tanto mercado por todo o mundo, é que as mídias limpas são publicidade e propagandas politicamente corretas, são mídias que chegam a seu objetivo final sem causar dano ao meio ambiente ou até mesmo trazem benefícios para o meio ambiente. Normalmente utilizadas como ativações de inovação para o marketing de guerrilha e ações criativas de live marketing.
Enfoque: Mostrar opções de modelos de mídias limpas e como elas estão aqui para mudar o mercado e consequentemente o mundo. Utilizar exemplos como: painéis de Led, guerrilhas, ativação de fotos, mídias aéreas, dentre muitas outras. É importante mostrar como o mercado está mudando rápido e o marketing mundial está tendo que se adaptar cada vez mais as mídias alternativas, ao novo público e aos novos desejos dos consumidores. Uma das opções mais conhecidas e utilizada deste novo tipo de mídia é a mídia out of home (também conhecida como mídia externa) são os painéis em LED de tecnologia de ponta e altíssima definição. A empresa LED.Taxi divulga sua empresa/serviço de forma inteligente e inovadora no topo dos taxis atuando, em média, 15 horas/dia, 7 dias da semana, em toda a Grande Goiânia. Como um meio de comunicação moderno e eficaz, em primeira mão para o Brasil a evolução da mídia alternativa. O ideal seria mostrar como o consumidor se sente em relação a esse novo modelo de mídia, principalmente por ser um meio que não polui visualmente ruas e muros da cidade.