terça-feira, 28 de novembro de 2017

Brigitte Bardot Inspira o verão da Blue Bird Shoes

A marca sobe no salto e traz para a coleção o encantamento da atriz pelo Brasil durante os anos 60 




Blue Bird Shoes abre a temporada de Verão inspirada por Brigitte Bardot, atriz francesa, que em passagem pelo Brasil se apaixonou pelo balneário de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. E é em meio a esse intercâmbio cultural, que a label apresenta a coleção Endless Summer.

Novas construções high heels desembarcam pela primeira vez em uma coleção da marca. Sandálias com salto de 7cm são os destaques nas versões em tiras de neoprene ou palha, ambas com dedruns coloridos. Ainda no salto de 7cm, a grife apresenta uma série de scarpins slingbacks, com listras, estrelas, boquinhas, coqueiros, flores e outros toques divertidos. A coleção traz, ainda, saltos grossos e anabelas com corda. Os loafers continuam sendo a marca registrada da Blue Bird Shoes, presentes em 40% da coleção, produzidos artesanalmente com mais de 108 processos.
Brigitte Bardot e Blue Bird compartilham as mesmas iniciais, coincidência que só fez a aposta pela estrela ser mais assertiva para a concepção da coleção, que foi dividida em 4 subtemas. Búzios walk, tem a viagem da atriz ao Brasil, na década de 60, como ponto de partida com elementos náuticos, tropicais, da fauna e flora do litoral brasileiro, como pássaros, conchas e flores. Já A la Bardot, conta com referências parisienses e a naturalidade da Brigitte, que é representado em poás, laços, nós e palavras em francês. Colorful summer é divertida, bastante colorida e apresenta cartela de cores variada e palavras vibrantes. E a Basics, que aposta em novas construções a fim de acompanhar as clientes nas mais diversas ocasiões, seja com scarpins, sandálias de salto e anabelas, sem deixar de lado o conforto e atemporalidade dos sapatos da marca.

A conexão entre o Brasil e a França é fortemente percebida nessa coleção, por meio de vários elementos e símbolos marcantes. Além de tudo que a cidade luz revela e inspira sobre o amor. As cores chegam alegres e recebem da Blue Bird Shoes nomes de drinks como: Aperol (laranja), Mojito (verde), Blue Lagoon (azul), Blood Mary (vermelho), Pink Lemonade (rosa). Uma pitada divertida dando o gostinho que a estação tem.

“Em toda coleção adoramos ter que nos reinventar, principalmente, em nossas construções clássicas como os loafers, showers flats e mules. É um desafio delicioso fazer novos bordados que gerem desejos em nossas clientes”, explica Michelle Lima, designer e sócia da marca.

Sobre a Blue Bird Shoes
Das sócias Michelle Lima e Paula Proushan, a marca criada em 2013 é o resultado do desenvolvimento de uma moda para sapatos contemporânea, personalizada e criativa. Brasileira, Blue Bird Shoes aposta no sapato sem salto e foca sua produção nos slippers, modelo que nasceu no século XV para aquecer os pés da realeza europeia em suas casas, que desde sua modernização nos anos sessenta é também chamado de loafer. Fabricado de maneira artesanal – a montagem do produto é feita em trilho seguindo o processo de linha de montagem das fábricas italianas – os sapatos BLUE BIRD são produzidos 100% em couro, desde a sola até o forro. Os modelos são autorais e cada um traz sua própria história, criada e contada pela dupla que assina a marca. A trademark Blue Bird é uma faixa de gorgurão azul "klein", presente no calcanhar e todos os modelos. Atualmente, são três lojas próprias em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, o e-commerce e presença em 20 multimarcas, além de showroom permanente em NY.

Nenhum comentário: