quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Belas Artes apresenta novos designers na capital inglesa durante o London Fashion Week

Com curadoria da branding market Simone Jordão, os trabalhos foram selecionados para representar a universidade no evento
Cinco novos designers brasileiros formados pela graduação de 
Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo vão levar suas criações para a Semana de Moda de Londres, mais especificamente, para a Blaiz – um showroom sediado em Londres que tem como foco apresentar o melhor da moda feminina e designers de acessórios da América Latina para a Europa e em uma plataforma global. Os modelos expostos entre os dias 15 e 19 de setembro estarão à venda para o mercado internacional, mas apenas para atacado.

Para a formação dos alunos, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tem o compromisso de aproximá-los do mercado. A experiência proporciona aos estudantes e formados uma compreensão profunda do mercado - nacional e internacional - e de como podem ser profissionais criativos e empreendedores. A ida para Londres também é parte da internacionalização da instituição, que inclui, nos mesmos moldes, participação no Salão Satélite de Milão e no South by Southwest, em Austin.

A curadoria das peças foi realizada pela consultora Simone Jordão, com expertise de 20 anos auxiliando marcas nacionais a ampliares seus horizontes. Da parceria entre Belas Artes e Simone Jordão foi construída o projeto que permitiu aos formados apresentar, pela primeira vez em Londres, suas criações.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Referência em Economia Criativa no Brasil, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento por meio das artes, da cultura e das ciências humanas e sociais, visando a formação humanística e despertando em seus alunos o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional nessas áreas. Fundado em 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país e é a escola ideal para aqueles que valorizam a criatividade, a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

Nenhum comentário: