quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Alice Salazar anuncia a abertura de mais três lojas de sua rede de franquias

Como o YouTube e outras plataformas transformaram a maquiadora em marca. Sólida!
Com milhões de seguidores, Alice Salazar passou de maquiadora e YouTuber para uma marca de sucesso e tornou-se empresária de beleza ao inaugurar em setembro a primeira rede de franquias de uma influenciadora no Brasil. O sucesso foi tanto que em dois meses de operação, a rede ganhará mais três franquias ainda este ano.

Integrante do time de content creators do F*hits, a primeira multiplataforma de influenciadoras do mundo, Alice Salazar consolidou-se entre as mais relevantes blogueiras de beautè. Seu canal no YouTube possui mais de 1,9 milhão de inscritos, que soma-se aos mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão no Facebook, totalizando mais de 4 milhões em todas suas redes.

Nasce uma marca

O engajamento com suas dicas em maquiagem foi o primeiro passo para a influencer lançar uma linha própria de maquiagens. Autora de livros, com um canal de sucesso e dedicando-se a workshops e palestras, o nome Alice Salazar ficou no radar do concorrido e promissor mercado de beleza. De lá pra cá, o inevitável: convite do Grupo Ache para parceria em uma rede de franquias. Alice cuida da curadoria dos produtos e a empresa, da gestão e estratégia de negócios.

O negócio
Alice Salazar Store nasce como um sistema de franquias de três níveis: lojas físicas (que também serão o suporte para o centro de distribuição), quiosques em shopping e, posteriormente, venda direta. A primeira loja já em funcionamento fica em Balneário Camboriú (SC). As próximas praças inauguradas em dezembro serão em Vila Velha (ES), Canoas (RS) e Piracicaba (SP). O plano é chegar a, pelo menos, 10 lojas pelo Brasil neste primeiro ano de operação.

“Ficamos surpresos com a repercussão do negócio. Logo após a divulgação das franquias no meu canal do YouTube, recebemos mais de 1.000 e-mails de interessados. Agora, o nosso pessoal está selecionando os novos franqueados de acordo com o perfil, cidade e ponto. Estamos muito felizes e confiantes que será um sucesso”, afirma Alice.

O espaço funciona como um market place de beleza, sendo possível encontrar produtos que vão de maquiagem, passando por linhas de tratamento para cabelos, acessórios, produtos para os cuidados com a pele, entre outros itens ícones que fazem parte do universo das influenciadoras de beleza na internet.

As marcas
São mais de vinte marcas, como Vult, Tracta, The Balm, Granado, Korres, Gosh, Lee Sttaford, Vinotage, Belle-Tonn, a linha própria de maquiagens Alice Salazar, que ganhou recentemente novos produtos e uma linha de óculos exclusiva.

Com um currículo de dar inveja, Alice Salazar mostra que o YouTube pode ser a chave para uma marca de sucesso.






Serviço:
Inaugurações Alice Salazar Store
Canoas (RS) – dia 28 de novembro
Piracicaba (SP) – dia 01 de dezembro
Vila Velha (ES) – dia 7 de dezembro

Nenhum comentário: