quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Lounge Resort traz convite ao universo inspirador da hotelaria de luxo

Marcus Leite e Lídia Branquinho exploram a beleza da composição de estilos e cores na mostra CASACOR
Os arquitetos Marcus Leite e Lídia Branquinho estreiam juntos e em grande estilo na mostra Casa Cor Brasília, em 2017. À frente do Lounge Resort da exposição, ambiente com 102m² projetado para receber e acolher, os profissionais levam as principais tendências da arquitetura moderna para inspirar e proporcionar ao visitante do evento um universo infinito de novas possibilidades para decorar. Com peças autorais, personalização dos detalhes e exclusividade em evidência, a proposta funcional recebe durante toda a mostra, de 22 de setembro a 8 de novembro, os olhares atentos de quem busca uma referência para projetar de forma única.


Com quatro espaços integrados - living do hotel, escritório, apoio da revista oficial da mostra e sala corporativa do Rio Quente Resorts, o ambiente multifuncional exibe a beleza do estilo contemporâneo “que traz em seu conceito os elementos da natureza e as últimas tendências em hotelaria de luxo” e, ainda, as atuais e sofisticadas novidades do Salão do Móvel de Milão deste ano, como o uso do dourado no acabamento dos móveis, pastilhas e frisos e ainda o verde escuro como tom predominante.

De acordo com os autores do espaço, tendências como o uso de madeira em tom cru também são exploradas, de forma a reforçar o conceito de natureza do Rio Quente Resort, principal fonte de inspiração do projeto, “sendo a madeira muito presente na decoração e infraestrutura dos hotéis e instalações”. Outro destaque, segundo os profissionais, fica por conta dos jardins verticais que estão no lounge e no escritório “reforçando a atmosfera natural do ambiente”.

O mobiliário de design, com peças autorais dos arquitetos e também assinadas por Paulo Alves compõem o espaço que tem como base o piso Oxide HD da Portinari e o porcelanato amadeirado com frisos dourados. A madeira em tom mais natural e prateleiras que seduzem de forma leve e despretensiosa o visitante do evento, assim como as luminárias da Accord, customizadas de acordo com a proposta do uso do dourado do ambiente.

Protagonista do espaço, como não poderia deixar de ser, o verde está presente de forma natural e marcante. No jardim, no papel de parede, em móveis e almofadas, essa é a cor que contrasta com a beleza de escolhas clássicas, como a lareira escolhida para tornar ainda mais aconchegante a proposta de recepção, que conta ainda com revestimento Equilátero da Munó, espelhos, boiseries, esculturas de Marcus Camargus e mural exclusivo pintado pelo artista.

Para comodidade do visitante, além do controle de iluminação proporcionado por persianas automatizadas da Hunter Douglas, da qualidade acústica promovida pelo revestimento da Trisoft e de sistema de som fornecido pela Automatize, o espaço conta com tomadas com saída USB para carregar celulares. Tudo pensado para que o conforto seja uma prioridade e todo o espaço um convite ao relaxamento e interação.

Entre os parceiros escolhidos pelos profissionais, grandes grifes da cidade, como Só Reparos, Paper House, Accord, Munó, Engeclass, Gravia, Automatize, Hill House, COR- Paulo Alves, Marcus Camargus, ArqMob e Modu.

Saiba Mais



Formada em Arquitetura e Urbanismo, Lídia Branquinho tem também em seu currículo diversos cursos de aperfeiçoamento, entre eles Design Estratégico. Já Marcus Leite, que também é formado em Arquitetura e Urbanismo, tem especialização Iluminação e Design. Atualmente ambos cursam Arquitetura de Luxo, em São Paulo e assinam na cidade diversos projetos de arquitetura e interiores, entre propostas residenciais e corporativas. Com escritório em Águas Claras, a dupla de arquitetos busca traduzir a identidade e necessidades de seus clientes em projetos modernos e leves que proporcionem, além de uma identidade visual única, o conforto de seu usuário.

Nenhum comentário: