segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Concurso Ready to Go chega à 11ª dição no Minas Trend Inverno 2018.

O maior concurso de Minas Gerais voltado para os talentos criativos da moda chega à 11ª edição. Novos nomes e marcas participam do estande coletivo do Sindivest-MG, de 3 a 6 de outubro, durante o Minas Trend/Expominas.



Novas marcas participam do concurso Ready to Go, no Minas Trend, projeto já consagrado no Brasil, responsável pelo lançamento de talentos criativos, que vem contribuindo, a cada semestre, para a renovação do mercado da moda.

Promovido pelo Sindivest-MG, organizado pelo TS Studio através da curadoria de sua diretora, Terezinha Santos, ele entra em sua 11ª edição com o  mesmo objetivo, mas com algumas inovações, como uma incubadora de designers recém formados  -  o Espaço Millennials to Go – Introdução à realidade, formado pelas iniciantes Lu Lobato, Marjorie Ferreira e Isadora Vieira -, que terão a oportunidade da primeira incursão em uma feira de negócios.

“O objetivo é dar a eles uma ampla realidade de tudo que, eventualmente, poderia acontecer profissionalmente. Uma completa introdução à realidade”, ressalta Terezinha. , frisando que os Millennials foram escolhidos pela sua criatividade e liberdade de criação, independentemente de uma trajetória empresarial. Eles apresentarão uma proposta para o jeans da Cedro e um look a partir do tema das suas coleções. Como trata-se de uma proposta educativa, não estarão concorrendo ao prêmio Ready to Go.

Estreiam no estande coletivo montado no Minas Trend, as marcas, Broderie, Chris Gontijo, Fe-Lis, Jessica Andrade, Rerum, Libertees, Lav  e Beach and Fit. A Figurati, a Mietta e a Nul&Filled fazem a sua segunda participação no Ready to Go (o regulamento do concurso permite duas passagens pelo espaço).

Os integrantes do projeto serão avaliados por um júri formado por jornalistas, formadores de opinião, empresários, estilistas, stylists e produtores de moda. O primeiro colocado  ganha como prêmio um estande solo para mostrar suas coleções, no próximo Minas Trend.

Na edição passada, a vencedora foi a Led, de Célio Dias, que, logo depois, esteve presente também na passarela dos novos talentos, na última São Paulo Fashion Week. Ela foi uma das cinco selecionadas para fazer parte do Top 5, parceria do Sebrae com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD). 

O concurso já revelou várias marcas relevantes, que hoje fazem sucesso no mercado, como Lucas Magalhães, Anne est Folle, Plural, Llas, Ammis, Thays Temponi, Ronaldo Silvestre, Mollet, Valéria Mansur.

A Cedro Têxtil e a Templuz iluminação apoiam essa edição do Ready to Go.

Nenhum comentário: