quarta-feira, 16 de agosto de 2017

LEOVANNA

Além dos clássicos, sabores inusitados são a marca de nova pizzaria da cidade

Rodadas e mais rodadas de pizza de sabores dos mais clássicos aos mais inusitados, performance de acrobacias com massa de pizza e até uma dinâmica para sentir na ponta dos dedos a diference de uma massa especial de uma de baixa qualidade, marcaram a apresentação da Leovanna, a nova pizzaria da cidade, a um grupo de formadores de opinião e jornalistas da cidade.



Localizada na 202 Sul, a Leovanna oferece no cardápio sabores para agradar a todos os paladares, prestigiando desde as receitas tradicionais, passando pelas inventivas, até as fitness! “Temos os grandes clássicos da pizzaria e desenvolvemos, ainda, as pizzas especiais e nobres. E como nosso objetivo é reforçar o poder que a pizza tem de convidar à confraternização, apostamos, também, nas opções fitness para ninguém ficar de fora”, afirma Raymundo Chacon.






 pizzaiolo Gregory Cotrin e Chacon

Em busca da redonda perfeita, Chacon contratou a consultoria do chef Isaías Soares para o desenvolvimento do cardápio, que além das pizzas, oferece saladas e entradas variadas, e o pizzaiolo Gregory Cotrin para treinamento da equipe. Cotrim, diga-se de passagem, também é um mestre na arte de acrobacia de massa de pizza, e fez uma performance para os convidados. Na parte das bebidas, além de refrigerantes e sucos naturais, o acompanhamento que melhor harmoniza com o prato italiano, o vinho. A carta foi montada pela Del Maipo com rótulos nacionais, franceses, espanhóis, portugueses e chilenos.

Para garantir a melhor experiência gastronômica, Chacon tem como ponto de honra a qualidade dos ingredientes, sempre os mais frescos possíveis, em sua maioria adquiridos de produtores locais. “Fala-se na ‘Santíssima Trindade’ da boa pizza, que é formada pela massa, pelo queijo e pelo molho. O nosso molho, o autêntico pomodoro, é artesanal, feito na nossa cozinha. O queijo vem de Goiás, de uma indústria familiar que se esmera na qualidade de seus produtos. E a farinha vem da Itália, finíssima, de moagem duplo zero, o que garante uma massa firme e crocante, porém macia. Sugerimos aos clientes que experimentem as bordas, e o resultado é que esta parte, que tanta gente despreza, passou a ser apreciada. Há até quem use azeite para finalizar”, comenta o empresário. O anfitrião e o pizzaiolo também deram uma breve aula sobre a massa ideal durante o evento, apresentando a massa da casa, que "descansa" por 48 horas antes de virar pizza, e a massa feita poucas horas antes, com ingredientes encontrados em qualquer supermercados. A diferença, além de visível aos olhos (a boa massa cresce muito mais e, quando crua, forma "teias" quando puxada) e ao paladar, pois é muito mais leve.

Outro item do cardápio que também agradar é o preço. “O lazer está cada vez mais comprometido. Para uma família, por exemplo, ir ao cinema e depois ir a uma pizzaria se tornou um programa caro. Nossa proposta, então, é oferecer um preço justo para que a família toda e grandes grupos possam se divertir e se deliciar com uma pizza de qualidade. Nossas pizzas vão de R$32,90 a 65,90 reais, sendo que a individual equivale a uma média”, explica Raimundo. Para quem quiser ir à forra, a dica é reservar a segunda ou terça-feira para conhecer o rodízio da casa, que come&ccedi l;a no dia 21 de agosto. A deliciosa extravagância gastronômica sairá por R$39,90.

Ambiente | Assinado pela Maai Arquitetura, o restaurante Leovanna tem capacidade par atender até a 150 pessoas. Com o maior salão no térreo, o segundo pode ser reservado para eventos privativos. O mobiliário é todo de madeira, o que confere um toque aconchegante à casa. Outro destaque é o jardim externo assinado pelo paisagista Mendo Barreto.


Thiago Malva

Bernadete Alves e Di Angelis Alves

Fernando Lackman

Pedro Fisterol

Sergio de Oliveira Paiva e Rai Costa

Raimundo Chacon







Serviço:
Leovanna 
SQS 202 Sul, Bloco A, Loja 4 - Asa Sul 
(61) 3222-5350 
horário de funcionamento: todos os dias, das 18 às 00 
Instagram e facebook: @leovannarestaurante 
Brasília - DF

Nenhum comentário: