terça-feira, 30 de maio de 2017

Noivas românticas e contemporâneas no desfile do Luxo de Festa

A estilista Neimar Sinício apresentou suas criações para noivas no último dia do evento Luxo de Festa. O desfile exibiu em 12 looks de alta costura a coleção Evidence. “São modelos para agradar aos mais variados gostos, do romântico ao contemporâneo”, adianta Neimar que completa 46 anos à frente do ateliê que leva o seu nome.
Predominantemente, os vestidos apresentados destacaram o estilo princesa e sereia, clássicos da moda noiva que resistem ao passar dos anos no topo da preferência das noivas. Característica marcante das criações da estilista, as rendas estão mais ricas do que nunca. Vindas da França, Itália, Bélgica e Líbano, elas foram trabalhadas com tecidos nobres como o zibeline e dupion de seda pura. O brilho veio dos cristais rebordados nas rendas ou salpicados nos tecidos. Evidence, além do branco e off-white, trouxe a versatilidade do nude, normalmente em tule, trabalhado em sobreposições. Arremataram as produções os sapatos de Marianna Machado e os bouquets da Magia das Flores.

Neimar convidou Toni Feletti para produzir as modelos. Para elas, um styling sofisticado e clássico.
“Não tem nada de milimetricamente desalinhado. Optamos pelo coque, impecavelmente, penteado. A escolha perfeita para a maioria das noivas. Na maquiagem, olhos bem marcados e bocas mate”, antecipa o cabeleireiro.

Para coroar a exibição, Neimar contou com a perfomance da orquestra Toccada, regida pelo maestro Airan D'Souza e com a spalla Káthia Pinheiro. Ao todo, 26 instrumentos e 14 vozes. No repertório, a Marcha Nupcial, Clarins de Roma, Tango de Évora, Adiós Nonino, Halleluia Handel, Brindisi, Habanera e 9ª Sinfonia. O fechamento do desfile e entrada da estilista na passarela ao lado das modelos se deu ao som de La Vie en Rose.





Nenhum comentário: