
A maior tendência apontada pelo hairstylist é libertar a mulher da dependência de processos químicos diversos como alisamentos e progressivas. "Trabalhar sua naturalidade em relação às texturas para que ela aceite o seu cabelo da forma como ele realmente é"
CORTES
Livre para trabalhar regularidade e a altura, do jeito que desejar. "O Long Bob também continua em alta, porém, numa versão mais reta, chapada".
COLORAÇÃO
Dê adeus aos loiros marcados na raiz. "Para que a mulher possa se livrar da dependência do retoque e ter liberdade. Inicia-se com a morena iluminada, bem natural, mais fria e fluida, sem saber ao certo onde a mecha inicia essa ou termina".
Para as mulheres mais contemporâneas, a chamada ‘Pausa’, com ênfase na coloração platinada em versão mais clara. "Agora, a técnica puxa para o dourado e deixa de lado o acinzentado, criando um aspecto mais saudável".
Os cabelos coloridos são a aposta da vez. "Desde o tom muito vibrante às diversas variações de cores pastéis".
MASCULINO
Os homens podem abusar dos cortes em degrade. "Estilos militares e raspados nas laterais estarão com tudo", finaliza Mike.
A 16ª edição da HAIR BRASIL - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece de hoje até 24 de abril, no Expo Center Norte. Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a feira reúne mais de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais, que apresentam ao mercado tendência, lançamentos e novas técnicas para o setor, e oferece 200 eventos educacionais em todos os segmentos da beleza. Mais informações: www.hairbrasil.com