terça-feira, 4 de abril de 2017

Studio W dá dicas para recuperar o cabelo do verão e prepará-los para o inverno

Com o fim da estação mais quente do ano sobram nos cabelos as agressões do sol, mar e piscina e com a chegada do inverno, época em que a temperatura do chuveiro aumenta, os fios e couro cabeludo ficam mais sensibilizados. Para minimizar essas ações, a hairstylist Rita Domingues, do Studio W Campinas, dá algumas dicas importantes.

"Apostar em tratamentos e investir em bons produtos é o grande segredo dos fios saudáveis. Além de manter o corte em dia para tirar as pontas secas e partes danificadas", explica a cabeleireira. "Para fios sensibilizados e quebradiços opte pela cauterização ou tratamentos à base de força e para as loiras, o ideal é fazer uma reconstrução com uma hidratação profunda com produtos à base de nutrição, uma boa escolha é o Protocle Imunité da Kérastase. Esse ritual nutre e imuniza os fios contra o ressecamento de forma personalizada e duradoura", finaliza.

Para as pessoas que dispõem de pouco tempo para ir ao salão de beleza é importante tratar os fios em casa.
"Muito tem se falado dos benefícios do óleo de coco para o cabelo. A L’Oreal lançou uma linha para cuidados em casa com todos os benefícios desse óleo aliados à alta tecnologia, que permite a penetração do produto no fio para que aja profundamente na fibra capilar, trazendo maciez, nutrição e brilho aos cabelos. Indicado para cabelos secos", ensina Rita.

Os profissionais do Studio W passam por constantes treinamentos que os deixam capacitados para fazer um diagnóstico preciso e personalizado para cada fio e cliente. São avaliados o estado do cabelo, a cor e a saúde do couro cabeludo. Após esse diagnóstico, é indicado o melhor tratamento para a recuperação dos fios. Alguns, mais sensíveis, necessitam de cuidados com o couro cabeludo, outros que usam muitos produtos como finalizadores, com a raiz oleosa e descamando, é realizado um tratamento específico para a saúde da região.
"Um bom tratamento para a saúde do couro cabeludo é o Nioxin, que cuida do equilíbrio da região, fazendo uma limpeza de resíduos, contribuindo para que o cabelo fique mais saudável e cresça com mais força", indica a profissional.

Nenhum comentário: