quarta-feira, 19 de abril de 2017

Rota Verde traz para Brasília

Dois workshops de “raw food” e lanchinhos funcionais, com a chef, autora e apresentadora Andrea Henrique
A Capital Federal recebe no início de maio, pela primeira vez, a chef de cozinha Andrea Henrique. Se nunca ouviu este nome, trata-se da autora dos livros “Detox” e “Detox 8”, é provável que você já a assistiu em seu programa televisivo “Projeto Detox”, no canal GNT.


A convite da loja de produtos saudáveis, Rota Verde – Na Trilha da Saúde, Andrea visita Brasília pela primeira vez para ministrar o workshop sobre raw food e alternativas de lanches funcionais no primeiro sábado de maio (06/05). O objetivo da chef é ensinar os participantes o diferencial deste modo de se alimentar, que está ganhando espaço no Brasil: o raw food. O conceito consiste em uma alimentação toda de origem vegetal, não processados ou cozinhados acima de 42ºC. A meticulosidade com que o alimento é tratado visa preservar todas as enzimas que ajudam a digestão do corpo, além de contribuir com o funcionamento metabólico que resulta na produção de energia e desintoxicação do organismo.

O assunto é também retratado em seus dois livros sobre ‘comidinhas’ com funcionamento detox no corpo humano. Será um dia completo de aprendizados, dividido em dois workshops: pela manhã, Raw Food e pela tarde, Lanches Funcionais. O evento segue o conceito da mais nova loja de produtos saudáveis do Lago Sul, Rota Verde, e caminha na trilha da saúde. Os participantes não só terão um sábado inteiro de conversas e receitas com Andrea, mas também levarão para casa os dois livros de sua autoria.

No wokshop de Raw Food, os participantes irão conhecer de perto algumas receitas deste método de alimentação, como cookies de sal e doce; leite de amêndoas; quiche de amêndoas; granola funcional; iogurte de sementes e geleia de morango.

Já pela tarde de sábado, o workshop será dedicado a troca de conhecimentos sobre alimentos funcionais, com receitas como pastel de linhaça; coxinha; empadão de grão de bico; pizza e quibe de quinoa. E, é claro, todos os alimentos podem ser degustados durante o preparo!

As turmas dividem-se em turnos e cada uma conta com um limite de no máximo 25 pessoas. Os interessados podem ainda participarem do workshop completo, mediante duas inscrições. O investimento no primeiro lote é de R$ 250 à vista (ou R$ 280 em até duas vezes) por turma.

Sobre a Rota Verde
A loja foi idealizada por sua proprietária, Claudia Egido, quando ainda morava fora do Brasil. Encantada pelos grandes mercados norte americanos, que costumavam oferecer longos corredores de opções saudáveis de alimentação, Claudia se questionou o porquê da falta de opções fáceis de alimentação saudável em sua terra natal.

Quando retornou ao Brasil, em fevereiro de 2016, estava inspirada pela qualidade do que colocava no prato. Decidiu, portanto, montar a primeira loja completa de comidas restritivas de Brasília. A loja, nascida em janeiro deste ano, já conta com mais de 120 rótulos que exploram opções de comidas com receitas 100% origem vegetal que quebram os paradigmas de tabus sobre alimentação restritiva e exploram o paladar da melhor forma, além de marcas de produtos e cosméticos veganos, que vão desde maquiagem até florais para ambientes.

Nenhum comentário: