quinta-feira, 6 de abril de 2017

Artista plástico Dequete leva sua arte para a Festa da Fantasia

Arte e Fantasia

O artista plástico e grafiteiro Mineiro 
Dequete vai levar a arte das ruas para a 22ª edição da Festa da Fantasia, que acontece nesse sábado (08/04), na Arena Festa da Fantasia, em uma área anexa ao Passeio das Águas Shopping. Na sexta-feira (7), véspera do evento, o artista vai grafitar uma parede dentro da estrutura montada para essa edição.
O objetivo da ação é gerar uma interação com o público através da arte, cultura e de uma mensagem motivadora e positiva.


Mais sobre o artista
Natural de Belo Horizonte, Dequete é graduado em Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela Escola Guignard/ UEMG; É escritor urbano/grafiteiro, artista visual e arte-educador; Desde 1999 produz intervenções urbanas em muros, paredes e outros suportes na região da Grande BH e São Paulo (onde viveu) e Uberlândia (onde vive), dentre outras cidades do país por onde passa. Já participou de diversas mostras como: 1ª Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte – BIGBH (BH), Verão Arte Contemporânea no Palácio das Artes (BH), Meeting Of Favela (RJ), performance "Imagens do Interativo (Fragmentos de Cidades)" pelo "Tridimencional na Arte Contemporânea" no MAC/ USP - Prédio da Bienal (SP) e na Casa D'Itália (DF), dentre outros; Produz live paints e ministra workshops em eventos públicos e particulares; atua junto a arquitetos, urbanista e designers na elaboração de projetos com Graffiti Arte, dentre outros.

Nenhum comentário: