quarta-feira, 29 de março de 2017

Piloto Valdeno Brito estreia em nova equipe na Stock Car

Um dos principais nomes do circuito Stock Car 2017Valdeno Britto, de 42 anos, é novidade na Eisenbahn Racing Team e não esconde a animação para o início das corridas. “As minhas expectativas para a temporada são muito boas. Venho de um excelente campeonato no ano passado, quando eu fiquei empatado na terceira posição.
Estou muito confiante e animado. Sei do potencial da Eisenbanh Racing Team, composta por excelentes profissionais. Desde o início das negociações tenho conversado muito com o Carlos Alves. Faremos tudo para termos um início de temporada bem forte", afirma Valdeno Brito.

A chegada do
“Expresso da Paraíba”, como ele é conhecido no meio automobilístico, mostra a grande aposta da Eisenbahn na categoria e equipe. A marca é conhecida no mercado como uma empresa que incentiva o consumo responsável de bebidas alcoólicas e também como grande apoiadora no papel de ampliar o conhecimento sobre o segmento de cerveja especial no país.

Os novos modelos das as locomotivas negras virão equipados com motor V8, com mais de 500 cv, e câmbio sequencial para competição. A estrutura é de chassi tubular, com toda a proteção necessária para as pistas e acessórios de corrida. Além disso, a utilização do botão de ultrapassagem também foi modificada. Para facilitar a visibilidade do público será implantado o Led Push, um sinal luminoso colocado no teto dos carros que será aceso cada vez que for acionado. A quantidade de vezes em que o dispositivo será utilizado pode variar de acordo com a pista.

Stock Car
O autódromo Internacional de Goiânia vai sediar neste domingo (02/04) a primeira etapa da Stock Car, que marca a abertura da temporada 2017 da competição. Esta é a estreia da principal categoria do automobilismo brasileiro e o Autódromo vai receber corridas do Campeonato Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Mercedes Challenge.

Sobre o piloto
A história de Valdeno Brito no esporte não começa com as corridas de kart e nem de outras categorias do automobilismo brasileiro. O paraibano de Campina Grande iniciou sua vida esportiva praticando vela e sagrou-se cinco vezes campeão brasileiro. Só aos 18 anos Valdeno iniciou sua vida nas pistas. Após passar por oito categorias nacionais, o piloto estreou na Stock Car em 2004. Quatro anos depois veio sua tão esperada primeira vitória, e justamente na prova mais importante do campeonato, a Corrida do Milhão, em Jacarapaguá.

Nenhum comentário: