sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Diesel Black Gold apresenta Outono/Inverno 2017 em Milão

A grife italiana revisita os anos 90, desconstrói peças e traz silhueta alongada, lã e o característico couro da marca em novas propostas
Silhuetas longas e esguias são os pontos centrais da coleção de Outono/Inverno 2017 da Diesel Black Gold. Os looks desfilados olham com nostalgia para a moda do passado. Uma sensibilidade do início dos anos 90 gera uma nova atitude urbana.

Autênticos códigos familiares são desconstruídos e reconstruídos para um novo look. Proporções são alteradas e funções modificadas. A jaqueta biker transforma-se em um alongado casaco de pele de ovelha, converte-se em um trench de couro ou em uma saia com maxi zíper na frente. As peças com patches se tornam uma saia-calça, bem como um vestido mais cavado.

Vestidos de gola maxi tricotados definem a silhueta alongada. Eles são feitos em camada, com inspiração em ícones urbanos revisitados. Elementos desconstruídos de camisolas estão presentes em toda a coleção como em mangas, punhos, detalhes nos ombros e luvas.

Os tecidos são emprestados de um guarda-roupa masculino. Lã, veludo cotelê e jeans vêm justapostos com pele de carneiro laqueada e lantejoulas bordadas. Detalhes em jeans estão presentes em vestidos maxi fluídos. As impressões microgeométricas das gravatas são cortadas e combinadas.

O jeans recebe uma transformação quando combinado com tecidos de alfaiataria ou enriquecidos com pele de carneiro. Jeans largos também vêm em uma mistura de denim cru e lavado.

Sneakers em couro e suede mantêm as meninas ‘com os pés no chão’, enquanto os cintos skinny trazem o foco para a cintura.

Nenhum comentário: