segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Weleda é eleita a Marca Mais Sustentável da Alemanha em 2016

O Prêmio Alemão de Sustentabilidade é considerado o mais prestigiado da Europa na área de desenvolvimento sustentável
A Weleda, marca suíça pioneira na produção de cosméticos com ingredientes naturais e orgânicos, acaba de ser premiada como a marca mais sustentável da Alemanha em 2016. O Prêmio Alemão de Sustentabilidade, considerado o mais prestigiado da Europa, foi criado em 2008 para incentivar a responsabilidade social e do meio ambiente.

A cerimônia aconteceu no último dia 25 de novembro e foi conferido pela Fundação de Sustentabilidade Alemã, em colaboração com o Governo Federal da Alemanha. A comissão baseou sua decisão na consistência da marca em seu propósito de sustentabilidade que é percebido tanto na gestão interna quanto reconhecida pelos consumidores. Além do cuidado e preocupação com a preservação da natureza, a Weleda também atua em assuntos que se referem à sociedade, como por exemplo, a oferta de oportunidades de trabalho para refugiados.

Esse não foi o único prêmio que a Weleda conquistou em 2016. Em outubro, durante a Conferência Anual de Cosméticos Sustentáveis em Paris, a marca foi premiada em três categorias do Prêmio de Beleza Sustentável, concedido pela Organic Monitor. A Weleda ganhou nas categorias de Liderança em Sustentabilidade e Fórmulas Verdes com a linha de Prímula, certificada pelo selo NATRUE. Além destes, a marca recebeu o segundo lugar na categoria Pioneirismo em Sustentabilidade.


Nenhum comentário: