quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Uma atividade que auxilia na perda de peso dentre as modalidades de lutas esportivas

Atualmente o emagrecimento é um dos objetivos mais buscados dentro das academias. Mas, o que nem todo mundo sabe é que as atividades indicadas para alcançá-lo com saúde devem ser acompanhadas de um programa alimentar e contribuir para um déficit calórico, provocando a perda de peso na balança.


Para isso, a prática de lutas, como o jiu-jítsu, por exemplo, é muito indicada já que trabalha todos os grupos musculares do corpo. De acordo com o professor da 
Cia Athletica, o jiu-jítsu está entre as modalidades de lutas esportivas mais procurada pelos alunos. Com aulas de 75 a 90 minutos, os praticantes têm a oportunidade de aprender uma luta com características de autoconhecimento, defesa e submissão com uma perda calórica que pode variar entre 500 e 1.000 calorias por treino.

“A prática da modalidade requer um alto esforço físico, muita concentração e foco, podendo ser praticada por todos desde que observadas as suas limitações pessoais. Buscamos estabelecer nos treinamentos atividades e exercícios que vão proporcionar melhoras no condicionamento aeróbico, anaeróbico, enrijecimento e tonificação muscular, auxiliando no emagrecimento dos alunos. Essas atividades vão causar o aceleramento do metabolismo durante e após os treinos, fazendo com que a queima de gordura corporal ocorra sem prejuízo da massa magra”, explica.

O profissional ainda diz que a prática regular da modalidade traz benefícios que vão além do emagrecimento, como o fortalecimento de toda a região do Core – uma unidade integrada composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo ‘bacia, pélvis, lombar e abdominais’ -, aumento da resistência do organismo, definição do corpo, aceleramento do metabolismo e melhora da flexibilidade e coordenação do corpo.

Para quem quer perder uns quilinhos e ainda se divertir, a prática de lutas pode ser uma boa opção! E se o seu foco for a perda de peso, participe do novo programa de emagrecimento da Cia Athletica: o Desafio “Agora Vai”. Com uma variedade de treinos específicos e o acompanhamento especial de um de nossos professores, você poderá perder calorias individualmente ou em um grupo de até 10 pessoas com muita motivação e saúde.





Serviço:
Companhia Athletica
SCES Trecho 02 Conj 32/33 Loja P01 - Lago Sul - Pier 21c
(61) 3322-4000

Brasília - DF

Nenhum comentário: