quarta-feira, 16 de novembro de 2016

FLORES | Coleção marca os sete anos da joalheria Vânia Ladeira

Cerca de 100 pessoas compareceram ao coquetel-desfile que festejou os sete anos da joalheria Vânia Ladeia, realizado no dia 10 de novembro. Para marcar a ocasião, foi apresentada a coleção Flores, com pocket desfile em uma passarela de pétalas de rosas elencado por clientes da loja.

O evento, que começou com o cair da tarde, teve clima de jardim, com tenda e lounges assinados pela Karisma Floricultura. O buffet, da banqueteria Rio 40º seguiu o mesmo clima de leveza, com finger foods saborosos, harmonizados com espumante e sucos naturais. Para adoçar, uma seleção de docinhos da Doce Brigadeiro.

Dentro e fora da loja, o encanto das peças inspiradas em flores como orquídeas, margaridas, flores do campo e do Cerrado. Flores é composta por cerca de 50 criações de anéis, colares, gargantilhas, braceletes, pulseiras, brincos, alianças e abotoaduras trabalhadas com rubis, esmeraldas, safiras, granadas, citrinos, topázios andaluzitas, turmalinas, pérolas e metais nobres. Destaque para as novas versões de joias que são clássicos da marca como as alianças Mil Aros e as mandalas (Uma delas, inclusive, foi sorteada entre os presentes).

O evento teve, ainda, a parceria da Apoena, que vestiu as modelos profissionais e a anfitriã com peças da sua coleção que, coincidentemente, foi inspirada nas flores.

SOBRE VÂNIA LADEIRA | Formada em Artes Plásticas pela UnB, Vânia Ladeira se dedicava à arte das esculturas. Com grande habilidade para trabalhos manuais e apaixonada por joias, investiu em um curso de ourivesaria e design. “Eu não queria apenas usá-las. Queria fazê-las”, conta.

Inicialmente, passou a desenvolver joias para si e para a família. Com um acervo cada vez maior, começou a participar de exposições e eventos até, há sete anos, oficializar a criação da marca que leva o seu nome com a abertura da loja.

Vânia tem grande potencial criativo e está sempre às voltas com o desenvolvimento de novas peças. Detalhista, faz questão de manter a oficina perto de si, para acompanhar de perto a fabricação das joias. A criação das peças e sua materialização em metais e pedras preciosas é um experimento de feitura única e exclusiva. “Não fa&c cedil;o produç&atild e;o em série, gosto de trabalhar as joias como uma obra de arte. Por isso, cada peça é diferente da outra. Os clientes prestigiam nosso trabalho porque eles gostam do que é exclusivo”, afirma.

Em cada peça, a designer estabelece sofisticada associação entre o conhecimento e a sua interpretação da arte e técnica da joalheria. Em comum, as criações versam sobre o clássico e o contemporâneo, características que fogem de modismos.


Foto: Graci Santiago




Serviços:
Vania Ladeira
CLN 213, bloco A, loja 19. Asa Norte- Brasília- DF
(61) 3349-0188
www.vanialadeira.com.br
contato@vanialadeira.com.br

Nenhum comentário: