sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Célia Estrela lança o livro mesa de Natal

O *jantar do dia 26 de novembro na Grand Cru será ainda mais especial.
Para marcar o lançamento de Mesas de Natal, segundo livro da artista plástica Célia Estrela, os clientes da casa terão o privilégio de jantar em mesas decoradas por Célia, como forma de ilustrar um pouco do que está retratado na obra.

Boa parte do acervo a ser usado no décor pertence à própria Grand Cru que, como admiradora do trabalho de Célia, tem a maior parte de sua porcelana assinada por ela, o que confere ainda mais impacto visual às montagens dos pratos dos chefs Alexandre Arouxa e Leônidas Neto. Na ocasião, Célia estará no local para autografar o livro ilustrado por 32 mesas montadas com motivos natalinos.

A obra, da editora Forma e Conteúdo está segmentada nos estilos Natal Dourado, Natal Prata, Natal Vermelho e Natal no Campo e poderá ser adquirida por R$ 100. Nas páginas, a fotógrafa Sueli Estrela revela o dom de Célia em decorar mesas amparado no seu profundo senso estético-artístico e na arte em receber. 
“O prazer por mesas arrumadas vem da infância, pois eu já nasci gostando do belo. Com o tempo fui aprimorando esse gosto e me tornando mais exigente com minhas criações”, conta Célia.

O esmero é tanto que Célia, artista autodidata, passou a pintar porcelanas através de uma técnica própria há cerca de 25 anos. No livro, cerca de 80% da porcelana foi pintada por ela. São pratos, copos, vasos, xícaras, travessas, potes. Nesse período foram mais de mil peças pintadas e várias fases: preto e branco, vermelho e branco, colorida e ouro líquido. O estilo explorado por Célia remete ao provençal, mas valorizando objetos e, sobretudo, os recursos da natureza brasileira, com galhos, folhagens e frutas combinados com o mais fino cristal e sua porcelana única.

O objetivo da autora e artista é incentivar as pessoas a fazerem suas próprias mesas sem que, para isso, tenham que gastar muito. Ou seja, simplesmente utilizando o que está ao seu alcance. 
“Basta olhar ao seu redor e nas ruas para encontrar vários elementos para uma decoração. A natureza nos concede muitos acessórios que podem ser aproveitados para esse fim. No mais, bolas de Natal, por exemplo, podem ser encapadas com papel; potinhos de patê, depois dos rótulos retirados, transformam-se em suportes para velas e o caminho de mesa pode ser feito com uma echarpe ou uma peça de juta, e assim vai. Às vezes, é quase como compor uma instalação”, ensina.

HISTÓRICO
Célia Estrela lançou o seu primeiro livro sobre decoração de mesas em 2014. Em Um Brinde ao Encontro, fotos de 50 mesas decoradas com os temas almoço, jantar, Natal e Páscoa. A utilização de recursos encontrados na natureza como galhos, flores, troncos é sua marca. Ao seu talento nato desenvolveu uma técnica própria para pintar porcelana. Geralmente, usa uma esponja para pintar a peça de branco, antes de levá-la ao forno. Só então vem a pintura e a segunda queima. Ao final do processo, Célia confere à porcelana um aspecto de cerâmica.

Célia aceita encomendas, desde que a vontade do cliente esteja em sintonia com o seu estilo.

O livro será comercializado na própria Grand Cru, Nardim Junior Home (SCLS 409, bloco C loja 29), Rose Michelson (Gilberto Salomão) e Parabéns (SCLN 204, bloco B, loja 15).

*A casa funcionará normalmente.



Serviço:
Lançamento Mesas de Natal- Célia Estrela
Dia 26 de novembro - 20 horas

Grand Cru
SHIS QI 09/11, Loja 06, Lago Sul
(61) 3368-6868
Brasília, DF

Nenhum comentário: