sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Grafiteiros são destaque no projeto Galeria Mercadito

O projeto Galeria Mercadito acaba de inaugurar a exposição Toys e Omik- Tudo de Novo, que poderá ser vista até o dia 12 de novembro. No lugar da mostra do fotógrafo Adauto Menezes, em cartaz no último mês, entra a arte dos grafiteiro Toys e Omik. Além de 16 trabalhos de técnicas mistas sobre telas e objetos, os artistas apresentaram na noite do vernissage, no dia 12 de outubro, uma performance de Live Paiting. Ou seja, pintaram uma tela ao vivo! A casa, aproveitando o mês das crianças, reali zou um leilão solidário da tela de 1m x 1,30m e destinará a arrecadação de R$1000 ao lar Jesus Menino, em Sobradinho.

"É sempre legal expor e é muito bacana a proposta de levar a arte a lugares que fogem dos espaços tradicionais, pois alcança novos públicos", comenta Toys. "As pessoas chegam aqui e encontram o algo mais. Buscam um bar e restaurante e se deparam, também, com uma galeria. Então a gente tem aqui a união da descontração com o artístico", completa Omik.

Além dos prazeres etílicos e gastronômicos num ambiente badalado, o bar e restaurante Mercadito, desde que abriu suas portas, em junho, se lançou como um espaço a mais para a valorização do trabalho de artistas locais. Está é a terceira exposição da casa, que já exibiu o talento de Carla Mirah e Adauto Menezes.

Sobre os artistas:
Nascido em Brasília, em 1991, Toys Daniel possui um currículo extenso: cursou publicidade e propaganda na UCB, artista visual, ilustrador, designer autoditada. Desde a infância desenhava quadrinhos e fazia experimentos artísticos com seus próprios personagens. Aos 13 anos teve seu primeiro contato com a streetart e se identificou com a liberdade artística do graffiti. Em 2005, com incentivo de amigos, passou para as ruas os desenhos de suas criações - o garoto Toys, o cão Totoys e o gato - Gatoys que at é então estavam nas contracapas de livros e páginas de cadernos. Hoje, versátil em suas criações, tem sua arte exposta nas principais cidades do Brasil e da América do Sul. Toys reconhecido pelas formas utilizadas, tipografia própria, traços retos e cores vibrantes. É um dos grandes nomes da arte urbana que Brasília exporta para o mundo. Motivado e grato pela repercussão nacional seu trabalho mais recente, a fachada do prédio que está sediando a edição 2015 da Casa Cor Brasília, já em 2016 recebeu o convite de ser um dos condutores oficiais da Tocha Olímpica em sua passagem por Brasília devido ao reconhecimento de sua arte na capital.


Toys Daniel continua assinando fachadas e grandes paredões.




Omik

Artista brasiliense, Mikael Guedes (Omik), um sujeito simples e composto que iniciou o interesse por arte aos seis anos de idade. Atua na área urbana através do graffiti há cinco anos. Seu trabalho apresenta estampas, mulheres, expressões, animais. As cores quentes predominam na maior parte dos trabalhos, cartoons, anatomias, distorções e pontos de vistas pessoais. É insaciável por conhecimento onde possa agregar seu trabalho: seja em teoria ou, principalmente, na prática.





Serviço:
Toys e Omik- Tudo de Novo
Até 12 de novembro
Horário: de terça a domigo, das 18h às 1h

Mercadito
CLS 202 Bloco B Loja 34
(61) 35362927
Facebook: Mercadito Bar & Restaurante
Instagram: MercaditoRestaurante
Brasília- DF

Nenhum comentário: