sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Brasiliense Ministra Curso de Pilates no Exterior e Lança Documentário sobre Joseph Pilates

A fisioterapeuta Glaucia Adriana Rocha, referência em Pilates no Brasil e exterior, embarca para os Estados Unidos neste mês de outubro. Na agenda, cursos que ministrará em Miami, Los Angeles e Newport Beach, sendo um deles o Pilates Master Program, ao lado de Lolita San Miguel, considerada uma lenda viva do Pilates, discípula de Joseph Pilates.

Dentre os compromissos, destaque para a Pilates Method Alliance, maior conferência de Pilates do mundo, realizada em Phoenix, no dia 29 de outubro. Na ocasião, ela lançará o documentário Tributo a Joseph Pilates, do qual é co-produtora, juntamente com o grupo Voll.

Antes de voltar para Brasília e para o seu Fit Studio Pilates, Glaucia passará por Nova York para fazer aulas nos estúdios da Big Apple.

SOBRE O DOCUMENTÁRIO

O documentário, todo rodado na Europa e nos Estados Unidos, envolveu muita pesquisa histórica e depoimentos de cerca de 40 pessoas, de contemporâneos de Joseph Pilates a grandes difusores do método como Mary Bowen e Lolita San Miguel que estudaram diretamente com o criador do Pilates. Além de CO-produtora, Glaucia conduziu todas as entrevistas e está encantada com o novo universo descoberto.

"Conversar com pessoas que estudaram diretamente com Joseph, ou foram alunos em seu estúdio em Nova York, me enriqueceu muito profissionalmente. Mas, acredito que o que mais ganhei com tudo isso foi a admiração e a paixão ainda maior por esse Método. Entender que esse cara (Joseph Pilates) saiu da Alemanha sem saber o que encontraria pela frente, mas com uma certeza tão grande de que ele conquistaria o mundo através de seu Método, me faz ver o quanto ele era não só um gênio, mas um visionário sem precedentes", afirmou Glaucia.


Trailler do filme: https://www.youtube.com/watch?v=p3xBff8T6z4

Mais informações sobre o filme: www.josephpilatestribute.com

Nenhum comentário: