sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Walléria Teixeira assina Lounge da Casa Cor Brasília 2016

Mobiliário com assinatura brasileira, materiais naturais e objetos de design, marcas do trabalho da arquiteta e urbanista, permeiam o ambiente que celebra a 18ª participação da profissional na mostra.

A edição comemorativa dos 25 anos da CASA COR BRASÍLIA é também de celebração para a arquiteta e urbanista 
Walléria Teixeira que faz em 2016 a sua 18ª participação na mostra com o Lounge, um ambiente cosmopolita que é ao mesmo tempo living e estar corporativo, seguindo as tendências de multiplicidade de uso em um só espaço. O projeto foi concebido para que nele seja possível trabalhar, relaxar, realizar encontros de negócios e eventos informais.

Com 100 m², o espaço foi dividido em três ambientes: living, o composto por mesa de reuniões de trabalho (também para refeições rápidas) e o do estar informal, ideal para um drink no final do dia e reuniões menos formais. As cores usadas são preto, branco e cinza, mesmos tons do papel de parede Nuvolette (nuances de nuvens) assinado pelo artista italiano Piero Fornasetti, o destaque do Lounge e ponto de partida de todo o projeto.

Obras de arte contemporânea como as do artista plástico goiano Marcelo Solá e adornos modernos compõem o ambiente. O mobiliário com assinatura brasileira e objetos de design - marcas do trabalho do escritório da arquiteta e urbanista - ganham importância. A mesa de jantar Legg e as cadeiras Clad têm assinatura de Jader Almeida. Do designer também a estante Code, a luminária Gramp e o abajour Jardim. De Sérgio Rodrigues o banco Leif, a cadeira Beg e a poltrona Moleca. Ainda no ambiente, as poltronas Astúrias de Carlos Motta e o sofá Boxxer Decameron por Marcus Ferreira.

A iluminação industrial traz um toque retrô. Toques de dourado trazem sofisticação e configurações espaciais garantem leveza visual. Jardins verticais estão presentes no ambiente com pisos de seixos e em madeira na cor preta. “O layout do espaço é limpo para facilitar a circulação. A nossa proposta foi a de criar um ambiente funcional e com personalidade”. Observa Walléria Teixeira.

Sobre Walléria Teixeira
Arquiteta e urbanista formada há 23 anos pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Goiás. Há 15 anos transferiu o seu escritório da capital goiana para Brasília, mas ainda atua na cidade natal onde vários projetos residenciais, comerciais e corporativos levam a sua assinatura. Seu trabalho, contemporâneo e atemporal, valorizando o design e a arte contemporânea pode ser visto também no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além da capital da República. A utilização de mobiliário e peças de design brasileiro (Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Paulo Alves, Etel Carmona e Zanini) e internacional como Mooi, Philippe Starck, Kartell e Patricia Urquiola é uma constante no seu trabalho que privilegia, sempre, a funcionalidade. Outra característica é a centralização da circulação, formas puras, linhas retas, iluminação e ventilações naturais. Anualmente Walléria Teixeira (46) confere as principais mostras de arte e decoração mundiais como Art Basel e o Salão do Móvel de Milão. Soma 17 participações na Casa Cor Brasília e Casa Cor Goiás, além de mostras como Artefacto e Líder, entre outras.






Serviço:
Walléria Teixeira Arquitetura & Interiores
SRTVS Qd - 701 - BL K - sala 326 Ed.Embassy Tower
cep 70340 000
fone/fax:(061) 3322 9521/9970 4813
www.walleriateixeira.com.br
Brasília -DF 

Nenhum comentário: