sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Confraria | LuxuryBags Manufactory

A Confraria, marca de acessórios que está completando 18 anos, estará na Premiere Classe, principal evento de moda voltado para acessórios, que acontece de 2 a 5 setembro, em Port de Versailes, em Paris.

A marca comandada pela designer Ana Paula Ávila e Silva levará para a capital francesa, entre outras criações, peças-desejo em couro e junco, preview do Verão 2018, e a sua linha de cestas para piquenique, lançada recentemente no Minas Trend Preview.

Esta é a quarta participação da Confraria na Premiere Classe, evento que revela as tendências para a próxima temporada em acessórios (design de joias, calçados, bolsas, cintos e bijoux especialmente escolhidos pela sua criatividade, originalidade e estilo) e que tradicionalmente ocorre entre as duas principais semanas de moda de Paris.

A Confraria tem no seu DNA criações exclusivas exportadas para diversos países, principalmente da Ásia e da Europa, e acaba de ampliar a comercialização de seus produtos através de um site de vendas baseado em Miami, nos Estados Unidos. No Brasil, em multimarcas de várias cidades do país. Em Brasília na Belluno e na Stilo Chic e nas próximas semanas na Confraria Sob Medida, espaço com atendimento exclusivo e horário previamente agendado e no qual será possível comprar ou encomendar produtos Confraria com materiais exóticos como phyton, peças da linha classic e outras as quais as lojas não possuam em seus pedidos. A haute couture funcionará na oficina da Confraria, no Distrito Federal.

Sobre a Confraria
A CONFRARIA é uma marca de acessórios de luxo com 18 anos de atuação no mercado. Seu maior diferencial é a total primazia na construção de design exclusivo e no trabalho de insumos naturais, couros isentos de tratamento com cromo, que resultam em peças que se sobressaem pela elegância, praticidade e qualidade extrema. A fábrica está situada em Brasília, onde possui um showroom de atacado que atende a mais de 100 pontos de vendas em multimarcas no mercado interno, além de abastecer o mercado externo.

Sobre o junco
Fibra natural, nativa da Floresta Amazônica, muito utilizada na pré-história para confecção de cestos, redes e cordas. O cipó que existe em abundância na floresta, é retirado pelos índios, com acompanhamento dos órgãos competentes. A inserção de parâmetros ambientais no planejamento de produtos, tem sido uma das ações da marca, que tem na responsabilidade social uma de suas vertentes, não só no ponto de vista ambiental, como profissional, por meio de capacitação dos artesãos, que tem uma melhora considerável em seu padrão de vida, com a produção das bolsas da CONFRARIA. Todo o processo produtivo das peças de junco, desde a aquisição da matéria prima até o acabamento final está sob a supervisão da estilista Ana Paula. As tiragens são limitadas e as peças disputadíssimas, pois cada artesão tece apenas de uma a duas peças diárias. O junco toma lugar de destaque nas coleções da CONFRARIA sendo desenvolvidos especialmente couros, cristais Swarovski e metais exclusivos para cada coleção. É a arte e o artesanato se interagindo, criando um sotaque internacional da moda criada pela CONFRARIA.


Nenhum comentário: