quarta-feira, 6 de julho de 2016

Orlean na Mostra Mainline

Orlean, uma das principais editoras e curadoras de revestimentos de parede e tecidos do País, com loja no CasaPark, em Brasília, é um dos destaques da 10ª Mostra Sierra by Mainline 2016.

A marca está presente em sete dos 15 ambientes da mostra, que marca a troca do showroom anual da Mainline/Sierra e este ano faz uma homenagem aos estados brasileiros através de ambientes assinados por renomados profissionais de arquitetura e do design de interiores de Brasília.

As coleções da Orlean ilustram as referências a elementos da fauna, flora, cultura e arquitetura brasileira nos espaços de Alessandra Ramos e Ana Paula Salim (Goiás), André Alf (Rio de Janeiro), Carla Ramos e Tatiana Estrela (Mato Grosso), Cássia Lott e Rosane França (Santa Catarina), Catharina Brandão e Eliton Brandão (Bahia), Luciana Passamani (Amazonas) e Silvana Albuquerque (Rio Grande do Sul).





Orlean na Mostra
O revestimento Columbus, inspirado no art dèco fluminense, estilo arquitetônico de muita brasilidade, se destaca no “À Caminho do Mar”, ambiente assinado por André Alf. O espaço reverencia a natureza e a paisagem litorânea do estado do Rio de Janeiro em seus 88 m². O papel de parede da Orlean, de temática aquática, emerge o visitante a um aquário decorativo.

Com paredes e teto revestidos pelas linhas Nomadics e Intenz, o espaço de Luciana Passamani (50 m²) leva o visitante a uma viagem pela floresta equatorial através de texturas e imagens no living denominado “Home Cinema – Uma experiência cinestésica pela Amazônia”. Os revestimentos em diferentes texturas (vinílico, regular e brilho acetinado) explicitam a atmosfera rústico chique proposta e remetem a decoração à densa vegetação dos estados amazônicos, através de tramas e estampas e combinações coordenadas nas cores verde, laranja e amarelo-palha.

O espaço de 42 m² assinado por Carla Ramos e Tatiana Estrela teve sua concepção baseada na geografia e na flora diversificada do estado do Mato Grosso do Sul. A dupla de arquitetos apostou em um papel de parede Nomadics com estampa geométrica (tribal) em preto e branco, em alusão ao artesanato indígena da região. Já no ambiente da dupla Eliton Brandão e Catharina Brandão, as almofadas Ribbon, Crochet e Coral, coleções inspiradas em motivos do litoral e no artesanato brasileiro, compõem o quarto de 22 m² intitulado “Bahia de Todos os Santos e de todos os Orixás”.

Tendo o litoral como inspiração, Cássia Lott e Rosane França homenageiam o estado de Santa Catarina. Para o ambiente de 130 m², a dupla utiliza papel de parede 3D da coleção Moods com estampas geométricas em cor cinza, que remetem às estrelas-do-mar. Já no “Living Sierra Gaúcha”, Silvana Albuquerque aposta no clima invernal e na rusticidade da decoração tradicional do Rio Grande do Sul. O revestimento de parede 2nd Skin 2s (com textura de couro) faz referência aos materiais naturais, com cores como areia, preto e o azul.

Para o espaço em homenagem a Goiás, as arquitetas Ana Paula Salim e Alessandra Ramos investiram nos elementos que remetem à naturalidade da decoração das fazendas. O papel de parede Majestic da Orlean, em tom bege fosco, foi escolhido para dar a ilusão de textura rendada.

Sobre a Orlean
Com 30 anos de história, a Orlean se consolida como uma das principais editoras e importadoras de revestimentos de parede e tecidos do país e uma referência nacional no segmento. Presente em mais de 600 showrooms em todos os estados através de franquias e revendas, a marca acaba de abrir seu primeiro showroom internacional em Miami, no Design District. Criando coleções exclusivas através do Estúdio Orlean, seu ateliê próprio, todos os revestimentos e tecidos são produzidos nas melhores fábricas ao redor do mundo, conjugando alta tecnologia, design e materiais inovadores e responsabilidade ambiental. Sendo uma vitrine para tendências e inspirações, a Orlean desenvolve seu próprio programa de relacionamento com arquitetos e designers de interiores. Após Nova York e Paris, profissionais de todo o país participarão de eventos exclusivos através do Visionaire Orlean Roma.





Serviço:
Orlean Brasília
CasaPark - SGCV Sul, Lt 22, Lj 114 - Térreo
Horário de funcionamento: das 10h às 22h (de segunda-feira a sábado). Domingo não abre
(61) 3026-2659
www.orlean.com

Orlean Brasília na Mostra Mainline
A partir de 8 de junho na loja do CasaPark
(61)3361-9898
Brasília - DF

Nenhum comentário: