quinta-feira, 28 de julho de 2016

Miss Anápolis é eleita Miss Goiás 2016

A Miss Goiás 2016, Mônica França e a Miss Brasil 2015 Marthina Brandt

A estudante de Farmácia Mônica França, de 21 anos, foi eleita a vencedora do concurso Miss Goiás Be Emotion 2016, realizado na noite desta quarta-feira, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia.Ela representou a cidade de Anápolis e recebeu a faixa do concurso das mãos de Thaynara Fernandes, Miss Goiás 2015, também de Anápolis.

Tainara Miranda de Andrade (Miss Goianésia), Ianelly Oliveira (Miss Caldas Novas), Mônica França (Miss Goiás 2016), Thaynara Fernandes (Miss Goiás 2015) e Martina Brandt (Miss Brasil 2015)

Na disputa ao título de mais bela goiana, Mônica desbancou outras 16 candidatas e agora representará o Estado de Goiás no Miss Brasil 2016, que acontece no dia 1° de outubro, em São Paulo e selecionará uma brasileira para concorrer ao título de mulher mais bonita do mundo no Miss Universo.

A jovem, com 1,75 m e 52 kg, chegou entre as cinco finalistas, disputando a coroa com as misses Caldas Novas (2ª), Goianésia (3ª), Nerópolis e Trindade.

Para a edição de 2016, o Miss Goiás recebeu como sua principal atração a Miss Brasil 2015, a gaúcha Marthina Brandt, representante brasileira no Miss Universo, realizado em Las Vegas em dezembro do ano passado. O evento internacional coroou a filipina Pia Alonzo Wurtzbach em meio a um deslize de repercussão mundial, quando o apresentador Steve Harvey anunciou a Miss Colômbia como vencedora e teve de reparar sua gafe minutos depois. Na ocasião, a brasileira Marthina Brandt conquistou vaga no disputado top 15 e se consagrou uma das mais belas mulheres do planeta.

No Miss Goiás deste ano a cantora Grace Carvalho deu o tom musical e embalou os tradicionais desfiles em trajes de banho e gala. A coreografia das beldades ficou sob responsabilidade do produtor João Pedro Mendonça, também escolhido para assinar a beleza das candidatas. 

Preparação
A programação do Concurso Miss Goiás teve início no dia 24 de julho, quando as concorrentes se apresentaram à comissão organizadora e iniciaram período de confinamento. No decorrer de quatro dias as candidatas participaram de ensaios fotográficos, gravação de vídeos para a TV e uma competição preliminar.

Na noite que elegeu a mais bela do estado, um júri de experts teve a missão de escolher a nova Miss Goiás. A designer Eleonora Hsiung, o empresário Jorge Neto e a stylist Izabelle Capuzzo foram alguns dos nomes que estiveram presentes na bancada.

Sileimã Pinheiro e Rafael Freire foram escolhidos à dedo pela Organização Miss Goiás para apresentar o espetáculo e foram os mestres de cerimônia da noite. Sileimã Pinheiro é a Miss Goiás 2013 e tem realizado trabalhos como comunicadora desde que ingressou no jornalismo. Já Rafael é modelo há dezoito anos e hoje está à frente da banda Groove Quintal como vocalista.
 
Thaynara Fernandes, Miss Goiás 2015, esteve presente para se despedir de seu reinado e corou sua sucessora. Sua trajetória foi marcada pelo intenso trabalho no interior do Estado de Goiás, difundindo ações sociais e promovendo o evento que representa. No Concurso Miss Brasil de 2015, Thaynara garantiu vaga entre as dez mais belas brasileiras.

Um compacto da noite será exibido no dia 30 de julho (sábado), na grade da TV Goiânia, emissora afiliada da Band, cujo sinal está presente em mais de trinta municípios goianos.





Fotos: Olivia Proença Fotografias

Nenhum comentário: