quarta-feira, 13 de julho de 2016

Eu tenho uma teoria sobre essa solidão...

Todos procurando alguém, e ninguém encontra ninguém...O amor romântico é o sonho de quase todos os corações (embora esteja na moda negar isso), então pq a cada dia os encontros se tornam mais raros?

Bem, tudo virou jogo, no campo para conseguir a vitória no amor, os elementos que entram são: dissimulação, manipulação...Não se pode demonstrar muito interesse que o outro se desinteressa, não pode ceder muito rápido pq a conquista perde a graça, não se pode mostrar disponibilidade pq vai parecer que vc ta matando cachorro a grito, e por ai vai, e continua o jogo homens x mulheres, um desmerecendo o outro sempre, de um lado um bando de galinhas do outro um bando de cachorros...Aquela história antiga “eu sou sincero (a) mas os outros (as) são hipócritas”!

Enquanto os contendores se embolam no meio do campo o amor propriamente dito abandona a partida, fica na disputa o ego, a vaidade, o rancor, a desconfiança, a deslealdade, a mentira, a traição... E os adversários empatam sempre no 0x0!

Já que é um jogo, pois que sejam craques, que tenham tecnica e tática, vontade e garra... que driblem os obstáculos, que tenham visão, que não queiram dominar sozinho o jogo, passem a bola, a devolva, saiam da marcação, encarem a zaga, e finalizem com um gol de placa, ou de letra...E partam para os abraços apertados e beijos demorados...

O amor tb seleciona, e se vc pleiteia uma "vaga", treine bastante: autenticidade, lealdade, paciência, doação, dedicação, paixão ... Siga as regras, mas surpreenda, não faça jogo sujo, não cometa faltas graves, e jamais tente compra-lo ou vende-lo, o único jeito de consegui-lo é jogando limpo, tente o contrário e será desclassificado da elite, só te sobrará as disputinhas em campos de várzea, cujo troféu não vale um lugar no canto de uma prateleira!

(Ceres Bueno)

Nenhum comentário: