terça-feira, 26 de julho de 2016

Escola de formação de atores profissionais em Brasília

Companhia da Ilusão, com grande atuação no mercado desde 1993, estipulou as datas dos novos cursos de interpretação teatral para 2016. Serão turmas com início em agosto, no dia 13 e no dia 16, variando de acordo com o nível do aluno.

Baseada no método de Constantin Stanislavski, as aulas, que ocorrem sempre uma vez por semana, têm duração de 3h e são divididas em: 30% de interpretação, 20% de expressão corporal, vocal, história do teatro, maquiagem, ética e disciplina; e o restante (50%) são destinados à montagem e apresentação de um espetáculo teatral, que é apresentado ao final de cada etapa da oficina, resultando, dessa maneira, em 2 espetáculos.

Ao final de cada semestre, uma etapa de aprendizado é concluída, por isso, além das apresentações teatrais, há a entrega de materiais comprobatórios de conclusão de semestre, composto por fotos de divulgação do espetáculo e de apresentações, vídeos na íntegra da peça e certificado com a carga horária.

Um dos diferenciais da escola é a montagem de textos clássicos da dramaturgia nacional e mundial. Alguns gêneros teatrais montados durante o curso são: comédia, tragédia, teatro do absurdo, drama realista e teatro contemporâneo. “Além da interpretação teatral, nos preocupamos com a formação acadêmica dos alunos e por isso, o curso é composto ainda de aulas teóricas e práticas, para que o aluno possa ter uma visão completa sobre o teatro”, conclui Alberto Bruno, fundador da Companhia da Ilusão.






Serviço:
Companhia da Ilusão
SCRS 510 Bloco C Entrada 18 – W2 Sul
(61) 3242-3544
E-mail: companhiailusao@gmail.com
Site: www.companhiadailusao.com.br
Horários de Funcionamentos da Secretaria: Segunda a Sexta de 09h às 12h e de 14h às 18h. - Sábado de 09h às 13h.

Nenhum comentário: