quarta-feira, 27 de julho de 2016

Diesel apresentará sua coleção FW-2016 com desfile em Tóquio

Diesel, renomada marca premium de moda fundada em 1978, com raízes na maestria do denim, anuncia um desfile oficial e exibições em Tóquio, no dia 6 de setembro, para comemorar o trigésimo aniversário da Diesel no Japão.

"Sempre fui apaixonado pelo Japão. Visito o país regularmente - eu e minha equipe de designers realizamos ali nossas pesquisas e podemos dizer que o Japão sempre teve e ainda tem grande participação no sucesso global da Diesel! Dedico então esse 30º aniversário aos fãs japoneses da marca, que sempre nos impulsionaram para fazer ainda mais, e melhor. Reunimos algumas coisas novas, loucas e descoladas da Diesel para esse aniversário, com um show e uma exposição exclusiva do nosso acervo histórico!", disse Renzo Rosso, fundador da marca.

O evento de celebração será dividido em duas partes no dia 6 de setembro em Tóquio:


- Apresentação do acervo da Diesel, com uma exibição de seu famoso arquivo, focado nos looks principais do denim desde 1978 até hoje, com curadoria de Nicola Formichetti.

- Desfile da coleção outono/inverno 2016, dentro do conceito 'ready-to-retail', já que a coleção apresentada estará disponível nas lojas e on-line a partir desse mesmo dia.

- Após o desfile haverá uma festa, onde os consumidores top, a imprensa internacional selecionada e formadores digitais de opinião poderão mergulhar no mundo da Diesel.

"Nasci no Japão e o país sempre teve um papel proeminente em meu processo criativo, como uma constante fonte de inspiração e uma grande parte do que sou. E agora é um paraíso para mim, como diretor artístico da Diesel, poder celebrar esses 30 extraordinários anos da marca no Japão. Estamos trabalhando a todo vapor para preparar a próxima série de eventos incríveis, a fim de marcar esse aniversário de 30 anos com um grande boom, começando com a exposição e o desfile em 6 de setembro! Mal posso esperar!" explicou 
Nicola Formichetti, diretor criativo da Diesel.

Por ocasião do aniversário de 30 anos da Diesel no Japão, a marca está lançando duas coleções cápsulas em denim, bias-cut denim e um jogg jeans tipo utilitário, que estarão disponíveis em todo o mundo pelo site de e-commerce da empresa, a partir de 6 de setembro. Paralelamente a esses eventos, a Diesel lançará três coleções dedicadas e exclusivamente distribuídas no Japão, em colaboração com:


- A empresa japonesa de design para moda masculina N. HOLLYWOOD, criada em 2000.


- O jovem designer japonês Yuko Koike, que recebeu o prêmio OTB no ITS 2015 (um concurso internacional de talentos sediado em Trieste, na Itália, cujo principal patrocinador é o Grupo OTB e que já existe há 15 anos), mostrando essa marca dedicada à promoção e ao estímulo da criatividade; a coleção será distribuída exclusivamente pela loja de departamentos Isetan, de Tóquio.


- A Porter-Yoshida & co., produtora de bolsas de alta qualidade "made in Japan" há mais de 80 anos.

Nenhum comentário: