terça-feira, 12 de julho de 2016

Casa Cor Brasília 2016 promove bate-papo no casapark

Arnaldo Danemberg, Aldi Flosi e Pedro Ariel são os convidados do encontro que dá início aos trabalhos da edição de 25 anos da mostra na cidade. Dia 19 de julho, das 10h30 às 12h30, na Livraria Cultura do CasaPark.

CASA COR BRASÍLIA dá início a edição comemorativa de seus 25 anos na cidade, marcada para 22 de setembro a 2 de novembro, na QI 9 do Lago Sul. No próximo dia 19 de abril, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá promovem em conjunto com o CasaPark, bate-papo para arquitetos e design de interiores, como parte dos trabalhos que antecedem a mostra. O encontro, aberto ao público, acontece das 10h30 às 12h30, na Livraria Cultura, e reúne o designer e consultor de estilo Aldi Flosi, o antiquário Arnaldo Danemberg e o diretor de conteúdo da CASA COR, Pedro Ariel. O tema da palestra de Flosi é "final fantasy" e foca em cases de produção editorial e referência universais. Já Danemberg versará sobre peças de antiquário na decoração, enquanto Ariel compartilhará a sua experiência em curadoria e antecipação de tendências na arquitetura e design de interiores.

Sobre Aldi Flosi
O esteta paulista estudou arquitetura com graduação na Universidade Europea de Madrid em 2008, coleciona experiências panorâmicas que vão desde design de produto e curadoria de objetos até a edição de imagens da revista casa claudia (onde atuou durante 7 anos), passando por projetos de orientação do artesanato brasileiro. Especializou-se em consultoria de estilo e finalização de projetos, além de se destacar por seu trabalho autoral em interiores publicado em grandes revistas nacionais e internacionais como AD e Casa Vogue. A palestra "final fantasy" foca em cases de produção editorial e referência universais.

Sobre Pedro Ariel Santana
Graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, turma de 1988. Em 1995, concluiu o curso de jornalismo na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em São Paulo. Em junho de 1996, começou a trabalhar na Editora Abril, como repórter das revistas Casa Claudia e Arquitetura & Construção. Três meses depois, foi promovido a editor da revista Casa Claudia, pela qual editou o livro Artesãos do Brasil (2000), cujo conteúdo gerou uma exposição homônima na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo. Em março de 2005, foi promovido a redator-chefe de Casa Claudia. Em 2010, organizou o livro Design Brasil – 101 Anos de História e foi o curador de uma exposição com o mesmo nome, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Em abril de 2011, assumiu o cargo de diretor de redação da mesma revista. Assinou a curadoria de três exposições em Milão, Itália, durante a Semana de Design: Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros (abril 2011), Fronteiras (abril 2012) e Bispo: Palavras que precisam Ser Escritas (abril 2013). Desde 2012, é o curador oficial da Design Weekend de São Paulo, um festival que reúne mais de 300 eventos em celebração às artes, ao design e à arquitetura na capital paulista. Atualmente, responde como Diretor de Conteúdo da CASA COR.

Sobre Arnaldo Danemberg
O resultado de 30 anos de trabalho pode ser conferido no endereço da Avenida Atlântica, no edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace. É ali que o profissional guarda suas peças preciosas, frutos de pesquisas em museus e o caminhar pelo interior da Europa, em fazendas, feiras e leilões, locais especiais para o encontro de mobiliário e muita história. Baús, mesas e cadeiras em madeira, além das porcelanas, são alguns dos achados do Antiquário que leva o nome do dono. É nesse endereço que a beleza e as memórias se mesclam com os móveis, cuidadosamente restaurados por um grupo de oito profissionais e auxiliares, sempre acompanhados de perto pelo próprio Danemberg. O ofício inspirou o projeto que teve como um dos princípios passar adiante a experiência de restaurar. Batizado de “Profissionalizando o Futuro” e capitaneado pelo selo AD, promoveu cursos de auxiliar de restauração e de conservação de bens artísticos nacionais, a partir da capacitação de jovens em oficinas técnicas. Em 2009, a iniciativa aterrissou em Brasília com o “Projeto Alvorada”, no qual 30 alunos foram avaliados na restauração de móveis da Câmara dos Deputados e do Palácio da Alvorada. Há quase quatro anos, Andrea Natal, diretora de um dos mais tradicionais hotéis do Brasil, o Copacabana Palace, convidou Danemberg para dar uma nova cara à Galeria da Piscina, espaço que se tornaria, na época, a entrada dos hóspedes devido à uma reforma. Com a curadoria de Danemberg, em parceria com nomes como Joy Garrido, Marina Linhares e a dupla Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, o espaço é renovado anualmente. Ainda no Copa, AD é responsável pela curadoria da The Library: “Um lugar de estudos, novas ideias, grandes pensamentos. A coroação veio com a inauguração de segundo endereço. Desta vez, o Arnaldo Danemberg Antiquário pegou a ponte aérea e aterrissou na capital paulista, mais precisamente nos Jardins. Com cerca de 500m², móveis de extrema beleza e qualidade convidam os visitantes a desbravar cada detalhe.

CASA COR celebra seus 30 anos
Reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CASA COR está literalmente em festa para sua 30ª edição. Tendo como tema para 2016 a celebração do morar brasileiro, o evento quer criar experiências que inspirem, emocionem e transformem a casa como um verdadeiro espaço para celebrar a vida.

Sob o comando de Livia Pedreira, com curadoria de Pedro Ariel e relacionamento a cargo de Cris Ferraz, a CASA COR acontece ao longo do ano em 20 capitais brasileiras, além de mais 4 praças internacionais (Bolívia, Chile, Equador e Peru). A grande novidade no projeto de expansão internacional da marca está na entrada no mercado norteamericano, com Miami como primeiro destino confirmado.

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR apresenta as tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo, servindo ainda como importante plataforma para lançamento de produtos. O evento oferece aos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia.

Em números, a CASA COR recebe anualmente, por toda sua extensão, mais de 500 mil pessoas, contabilizando mais de 300 mil acessos mensais em seu site. Já os projetos realizados chegaram a casa dos 30 milhões em 2015.







Serviço:
Casa Cor Brasília 2016
Período: de 22 de setembro a 2 de novembro
Special Sale: 1º e 2 de novembro
Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h Endereço: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)
Mais informações: (61) 3248.4638/3248.6902
www.casacor.com.br
www.instagram.com/casacor_brasilia
www.facebook.com/casacor.brasilia

Nenhum comentário: