terça-feira, 12 de julho de 2016

Atividade Física X Lesões Musculares

A prática de atividade física deixou de ser algo apenas para aqueles que buscam um corpo perfeito e, agora, é essencial para quem quer ter uma vida saudável.


Ocorre que, em muitos casos, os exercícios físicos, quando feitos de forma errada e sem acompanhamento, podem resultar em danos terríveis para as articulações.

De acordo com 
dr. Michal Kossobudzki, especialista da Cote Ortopedia, as lesões musculares e fraturas por estresse figuram entre as várias das possibilidades de dores em alunos de diferentes modalidades esportivas e, geralmente, são de diagnóstico demorado, quando não se é feita a observação adequada do aluno/ paciente.

No entanto, o tratamento de tais doenças pode fazer com que o paciente volte aos treinos regularmente, mas, segundo Michal, as lesões musculares são tratadas de forma mais conservadora e precisam de retorno do aluno às atividades físicas sob supervisão do professor ou de fisioterapia adequada de acordo com a capacidade de recuperação do paciente.

O mesmo procedimento vale para as lesões por estresse, cada vez mais comum, principalmente devido às atividades de alto impacto como o crossfit e a treinamento funcional. “As dores em quadril, ombro e joelho são os locais mais acometidos de alterações e de dores que incomodam pessoas que praticam atividades físicas e, devem ser tratadas corretamente, para que o desempenho articular não seja prejudicado”, conclui o ortopedista.





Serviço:
Cote - 
Centro de ortopedia e traumatologia especializada
Telefones e marcação de consultas: (61)3704-9006/ 3704-9007
Horário de atendimento: Consultório: 8h às 22h.Atendimento no PS: 24h
E-mail: cotebrasilia@gmail.com
www.cotebrasilia.com.br
Brasília - DF

Nenhum comentário: