quinta-feira, 14 de julho de 2016

A grande influência dos blogs da sociedade atual

Com a presença da internet no dia a dia, se torna cada vez mais comum a criação de blogs e canais de comunicação entre as pessoas. De acordo com a empresa de análise de tráfego online Sysomos, o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de países com maior quantidade de blogs, perdendo apenas para Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

A blogueira e fotógrafa lifestyle 
Amanda Costa uniu um hobby ao seu trabalho profissional. Segundo ela, “decidi fazer o blog, porque amo escrever e fotografar, sempre foram duas paixões na minha vida. Já trabalhava como fotógrafa e, quando decidi trabalhar também com produção de conteúdo, o blog serviu como um grande projeto de revista virtual. Por isso que defendo que as pessoas precisam ter um blog quando decidem ter um negócio. Já fechei muitos trabalhos por conta dele e todos eles foram feitos com clientes que se identificam com a minha proposta de vida”.

Os grandes blogs têm uma espécie de agenda de publicação, por isso mantém a organização e tendem a crescer com o tempo e os temas abordados. Um blog, geralmente, tem um público específico. As mulheres lideram na classificação de blogueiras, atingindo 50,9% do total. Amanda criou o blog A Menina da Foto com a missão de produzir conteúdo de qualidade e inspirar mulheres a encontrarem sua vocação profissional e qualidade de vida. “Tratamos de assuntos como desenvolvimento pessoal, empreendedorismo feminino e diversos temas relacionados ao lifestyle, como família, maternidade, decoração, saúde, moda e beleza”, diz Amanda.

Entretanto, uma das principais preocupações de um blogueiro iniciante é: o que um blog precisa ter para despertar interessante? A pesquisa indica que o maior número de blogueiros tem entre 21 e 35 anos, com 53,3%. De acordo com Amanda Costa, “o essencial é conteúdo e fotos de qualidade. Você pode construir um blog interessante que tenha pouco texto, mas um conteúdo visual incrível e exclusivo ou pode ter um blog com super posts, com mais de 2000 palavras, cheios de conteúdo efetivamente interessante para quem o lê. De uma forma ou de outra, é preciso ter carinho com os posts que são produzidos”.

Os blogs promovem um conhecimento maior do trabalho de quem escreve e também da pessoa que está por trás do texto. “Muitas mulheres já me procuram muito para conversar e desabafar sobre sua vida e seus desafios como empreendedoras. Eu fico muito emocionada com isso, de verdade. Elas vêem no blog um porto-seguro”, afirma Amanda.

Sendo assim, a blogueira conta que “o blog trouxe a possibilidade de conhecer e me conectar com mulheres incríveis. Conheci histórias de mulheres inspiradoras, que matam um leão por dia e saem vitoriosas de tudo isso”. -






Serviço:
Amanda Costa
Empreendedora, Blogueira e Fotógrafa de Família
(21) 9.8141-8482
contato@amandacosta.com
www.amandacosta.com
www.ameninadafoto.com.br
Rio de janeiro - RJ

Nenhum comentário: