quinta-feira, 2 de junho de 2016

Transformar sem perder a identidade

Reformar o antigo sem mexer em suas características. Essa é uma das definições de Retrofit, técnica dominada pelo arquiteto Elon Pfeiffer Flores, sócio proprietário do
escritório 
Arquitetura 1, em Brasília.


O profissional assina na cidade mais de 150 obras que transformaram e modernizaram fachadas de prédios residenciais em diversos bairros, como Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste e Octogonal.




Formado pela Universidade de Brasília e apaixonado pelos traços da cidade, Elon destaca que é importante preservar a identidade, mesmo quando a proposta é modernizar. “É preciso seguir as normas e os padrões de acessibilidade sem desfigurar o conceito original das obras”, pontua o profissional, que destaca ainda como essencial o respeito às regras básicas do urbanismo e da arquitetura local.




Com o intuito de se manter fiel à arquitetura brasiliense, o profissional revela que procura imprimir em seus projetos a “alma” de Brasília, captada em referências locais e no trabalho de ícones de renome internacional como Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, João figueiras Lima (Lelé), Marcilio Mendes Ferreira, Paulo Mendes da Rocha, entre outros.




Outra prioridade do escritório, que além de Retrofit domina também o mercado de projetos residenciais e corporativos, é manter-se atento às necessidades e particularidades de cada cliente, garantindo assim a personalização de cada proposta. “Conhecer as pessoas para quem você está projetando é fundamental, pois cada cliente tem seus hábitos e preferências e são nestas informações que devemos nos debruçar para elaborar um projeto adequado”, ressalta Elon.




Arquitetura 1






Com endereço na área central da cidade, a empresa atua em todas as escalas de projetos de arquitetura, interiores, execução de obras de projetos próprios, fiscalização e assessoria, com o objetivo de oferecer serviços de qualidade superior, com foco na criatividade e técnica.

Nenhum comentário: