quinta-feira, 2 de junho de 2016

Escritório Boutique de Brasília vence VI prêmio Casa Cláudia

O escritório boutique 1:1 arquitetura:design conquistou o primeiro lugar no VI Prêmio Casa Cláudia, categoria lojas, com inovador e conceitual projeto idealizado para showroom de carros de luxo em Brasília.
Destaque entre os outros quatro concorrentes finalistas, o projeto assinado pela dupla proprietária do escritório, Eduardo Sáinz e Lylian Glayna, contou com elementos funcionais e elegantes para a composição de um projeto “referencia de luxo”.

Eduardo Sáinz destaca que o diferencial do projeto está em seu caráter único. “No mundo não existe uma linguagem ideal e resolvemos criar a nossa”, explica o arquiteto, que complementa ao ressaltar que “o showroom é um espaço que valoriza as diferentes escalas do espaço interior e os elementos de exposição, além de diminuir o espaço para áreas ociosas e esconde os de serviço”.

Chamado de Lounge da Porsche, o showroom conta com concreto, aço, iluminação e design, em um amplo espaço com “fachada composta por um traço único, dinâmico e forte, que é contraposto pela leveza do material sustentado por vidro”. De acordo com os autores, a proposta pode ser definida como uma fachada-vitrine.

Sobre o prêmio
Organizado e patrocinado pela Abril Comunicações, o Prêmio Casa Cláudia tem como finalidade reconhecer e divulgar os melhores projetos de design de interiores e paisagismo realizados no Brasil, além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais de interiores e paisagistas de todo o país. São dez categorias: (I) Apartamentos; (II) Casas Urbanas; (III) Decoração na Praia; (IV) Decoração no Campo; (V) Lojas; (VI) Restaurantes e Bares; (VII) Hotéis e Pousadas; (VIII) Escritórios e Consultórios; (IX) Jardins; e (X) Mostras de Decoração.

Nenhum comentário: