quarta-feira, 8 de junho de 2016

Epiphanie lança joia assinada pela arquiteta Candida Tabet

Tudo começou quando os caminhos da arquiteta Candida Tabet e da designer de joias Carol Keutenedjian se cruzaram. Ao acaso. Candida tinha um antigo rascunho do que seria uma pulseira, e Carol a expertise para materializar a ideia. O resultado deste encontro é a coleção cápsula Mehndi por Candida Tabet.
"Desenhei a estrutura da mão, dos movimentos, em um rascunho bem descompromissado. Aos poucos, fui transformando em uma pulseira. Quando vi o trabalho da Carol lembrei imediatamente desse croqui", comenta Candida. "Fomos conversando e acabamos viabilizando a pulseira de mão, que tem tudo a ver com nosso trabalho individual. Nada como a interferência de uma pessoa que você admira no trabalho que você ama", complementa Carol.

A coleção cápsula Mehndi é composta por um modelo de pulseira cravejado com 12 diamantes em quatro versões: ouro amarelo, ouro rosé, ouro branco e ouro com banho de ródio negro. O conceito é uma peça para vestir, como uma luva. "É uma peça que rompe os limites convencionais e invade o espaço dos dedos e da mão", diz Candida.

Outra inspiração que acabou vindo à tona - e dando nome à criação - foi a Mehndi Arabic Art, histórica manifestação cultural e artística de pintar mãos e pés com henna, especialmente em grandes celebrações, simbolizando amor, alegria, fortuna e proteção. "Tanto eu quanto a Candida somos de famílias árabes. Pintar e ornamentar as mãos faz parte da cultura do Oriente Médio e da Ásia. Gosto porque tem uma sensualidade velada", finaliza Carol.

A coleção cápsula Mehndi por Candida Tabet está disponível, com exclusividade, no atelier da Epiphanie: Tel. 55 11 3473-5973/ email: epiphanie@epiphanie.com.br (com hora marcada).

Nenhum comentário: