quinta-feira, 19 de maio de 2016

Revestimentos dão um ar de casa nova de maneira prática e econômica

Os tecidos podem ser elementos práticos, baratos e muito eficientes na hora de dar uma cara nova para o lar. São infinitas as possíveis combinações entre cores, estampas e texturas.
As paredes ganham cara nova; os estofados, uma roupagem diferente, e as cortinas, tapetes e almofadas também entram na lista para redecorar a casa.

Um exemplo de uso do tecido na decoração é o “patchwork”: promover a mistura de cores e estampas em tecidos para revestimentos de parede, que se harmonizam e complementam a decoração sem cansar o olhar. O termo, em tradução livre, significa “trabalho feito com tecido”, e é de fácil e rápida aplicação, podendo ser realizado com peças de diversos tamanhos. A ideia é dar à parede uma função ativa na decoração do ambiente.

Trocar o revestimento dos móveis é outra forma de dar um ar de renovação para a casa. Com a escolha certa de texturas e cores, os sofás, cabeceiras, pufes, cadeiras e poltronas passam de objetos que apenas integram o ambiente para verdadeiros protagonistas, em uma combinação que pode abranger também as almofadas e cortinas. Além de promover uma nova visão, a troca do estofado renova e preserva o móvel dos efeitos do tempo, mantendo-o sempre com cara de novo.



Para o arquiteto Vinicius Alano, da Três Arquitetura, investir na decoração com tons neutros e tecidos de cores leves em móveis possibilita uma versatilidade maior do móvel na decoração, além de evitar que o móvel fique saturado com o passar do tempo. “Utilizar cortinas e revestimentos em tons neutros, que não contrastem muito com a alvenaria, transmite um aspecto mais natural à decoração, pensando sempre em materiais que facilitem a limpeza e manutenção.”

Segundo Vinícius, a ideia é escolher cores e tons atemporais, que possam promover uma vida útil maior ao móvel. Para quem gosta de estampas na decoração, a dica é investir no revestimento das paredes, que é uma aplicação mais simples e pode ser trocada facilmente, de acordo com as mudanças de gosto e preferência dos usuários. A tendência para esse ano, segundo Vinícius, é o uso de tecidos com efeitos tridimensionais.

Utilizar tecidos para revestir móveis que estão esquecidos e sem muito uso também é uma forma prática de reutilizar o que está disponível no ambiente. Com um estilete, cola e um pincel ou rolo, é possível aplicar tecidos em prateleiras, gavetas, cômodas e portas de armário, dando uma cara nova ao móvel. Dependendo de onde ele será utilizado, tecidos lisos são os mais indicados para destacar os outros elementos da decoração e facilitar a combinação com os elementos estampados.

O ideal é escolher tecidos encorpados e resistentes, que garantam a durabilidade da escolha. A
Orlean, referência em revestimentos de parede e tecidos no país, acaba de abrir o seu primeiro endereço em Brasília em showroom com a proposta de apresentar grande variedade de opções e a reconhecida qualidade da marca. No showroom, as estampas e cores dos tecidos e revestimentos de parede se sobressaem por completo, transformando-os em verdadeiras obras de arte. Com 30 anos de história, a Orlean se consolida como uma das principais editoras e importadoras de revestimentos de parede e tecidos do país e uma referência nacional no segmento.










Serviço:
Orlean Brasília
CasaPark - SGCV Sul, Lt22, Loja 114 - Térreo
Horário de funcionamento: das 10h às 22h (de segunda-feira a sábado). Domingo não abre
(61)3026-2659
www.orlean.com
Brasília - DF 

Nenhum comentário: