sexta-feira, 4 de março de 2016

Novidades na Expolux 2016

Novidades no layout da feira, atenção especial às novas tecnologias e às tendências em design de luminárias movimentarão o evento e os negócios do setor.


A maior vitrine de soluções para todos os segmentos de iluminação da América Latina, a 
Expolux é referência em tecnologia e design para fabricantes, lighting designers, arquitetos, designers de interiores, lojistas, construtores, revendedores, engenheiros, compradores nacionais e internacionais e estudantes.

A
15ª edição da Expolux (Feira Internacional da Indústria de Iluminação), em 2016, será realizada de 28 de junho a 02 de julho, em São Paulo (SP), nos Pavilhões Vermelho e Verde do Expo Center Norte e contará com uma área de 36 mil m².

Novidades no layout da feira como a distribuição setorial dos expositores; a criação de áreas como o Espaço Design, especialmente desenvolvido para expor tendências em design de luminárias; as Arenas do Conhecimentos e uma nova dinâmica na realização de Rodadas de Negócios envolvendo compradores nacionais e internacionais serão implementadas e, com certeza, garantirão aos expositores melhores oportunidades e resultados quanto a audiência e aos negócios. Já os visitantes terão a oportunidade de entrar em contato com o que de mais novo está sendo desenvolvido no mundo da iluminação nos quesitos design e tecnologia.

De acordo com o gerente da Expolux, Ivan Romão, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o apoio da Abilux, vem desenvolvendo um trabalho intenso junto às indústrias para ampliar o número de setores no evento. “As primeiras avaliações apontam que teremos entre os expositores, fabricantes de luminárias decorativas, para iluminação pública, de emergência, cênica e comercial. Produtos que se destacam pela eficiência das fontes de luz, como as lâmpadas LED com tecnologias que garantem vida cada vez mais longa e com alta qualidade na reprodução das cores naturais e controladores de luz com maior rendimento para a automação das áreas internas de residências e edifícios, bem como nas vias públicas integradas à mobilidade e a segurança devem completar as atrações que os visitantes terão a oportunidade conhecer em primeiríssima mão em 2016”, completa Romão.

Para o presidente da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, o cenário econômico atual exige dos empresários ousadia e visão de futuro. “É preciso enxergar oportunidades, abrir novas frentes e concentrar os esforços na conquista de novos nichos de mercado. E, nada mais propício do que estar em uma feira totalmente ambientada e preparada para receber profissionais qualificados que têm nas mãos o poder de decidir e de realizar negócios”, argumenta Uchôa Fagundes.
Uchôa Fagundes lembra que a Expolux é a maior vitrine de soluções para todos os segmentos de iluminação na América Latina. Da iluminação decorativa à iluminação pública passando por componentes e acessórios, a feira é importante para lighting designers, arquitetos, designers de interiores, lojistas, construtores, revendedores, engenheiros, compradores nacionais e internacionais além dos jovens profissionais que terão a oportunidade de aprender e entrar em contato com as mais novas tecnologias atualmente disponíveis no mercado.

As expectativas da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a organizadora do evento, e da Abilux são de que a Expolux 2016 será ainda maior do que a anterior. Em 2014 a feira contou com participação recorde de 300 expositores, 21 mil visitantes e o lançamento de mais de 600 novos produtos.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado: A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo, Recife e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 32 marcas em todo o território nacional, o grupo traz para o Brasil as melhores práticas em exposição de eventos, com a experiência de quem é líder mundial neste mercado. Participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar numa vitrine de relacionamento que recebe anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores. Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Nenhum comentário: