quinta-feira, 26 de maio de 2016

Mercadito | Gastronomia, coquetelaria, arte e muita música marcam a nova casa de Brasília

Polvo à lagareiro com batatas ao murro

Uma pausa para um café, um ambiente agradável para uma refeição saborosa, point para curtir boa música e bons drinks, empório para encontrar aquela iguaria que fará toda a diferença na hora de receber os amigos: este é o Mercadito!

Com inauguração para convidados marcada para o dia 1º de junho, e abertura ao público a partir do dia 2 de junho, a casa surge com a proposta de atender ao público da cidade de forma leve e transada, unindo delícias, cultura e muita animação.


Resultado da parceria entre os jovens empresários Pedro Caetano, Henrique Lima e Ronnie Moura, o Mercadito será beneficiado, ainda, pelo know how de seus proprietários na área de eventos. Sócios da Funn Entretenimento, responsável por eventos como a Feijoadinha Stella Artois, Fica comigo e Rio, eu te amo, eles prometem um ambiente badalado com presença de djs e eventos temáticos, como brunchs, jantares harmonizados e esquentas pré-balada.

G&T Hibisco
Gin Beefeater, xarope de hibisco, casca de limão siciliano e tônica

A casa, que leva a assinatura da Apperol Spritz e Beefeater, aposta no diferencial de drinks incrementados e em novidades como uma carta exclusiva de gin, elaborada pelo bartender Rinaldo Honorato, segundo lugar no campeonato Grand Marnier, além dos grandes clássicos da coquetelaria. O cardápio também não fica atrás, com opções de petiscos e pratos assinados pelo chef carioca Beto Ribeiro. O Mercadito ainda será uma opção gostosa de self service nos almoços de segunda a sábado. No buffet, saladas, grelhados e mais de 30 opções de pratos quentes e sobremesas como a deliciosa torta de banana da casa.

Instalado em um área de 250 m², o Mercadito foi projetado pela arquiteta Luciana Canali, da oN Arquitetura & Interiores. Com referências de bares e restaurantes nova iorquinos, ela se inspirou em tendências industriais e modernas na concepção do espaço, considerando a natureza multiuso da casa. O projeto, que consta com pé direito duplo aberto, revela os belos jardins da superquadra e aproveita a luz natural.

Além do pequeno empório, instalado no mezanino destinado à venda de produtos especiais, o Mercadito terá suas paredes enfeitadas com obras de artistas brasilienses, sempre um diferente a cada mês, evidenciando a vocação do local também como espaço de exposição e divulgação da arte dos talentos da cidade.

crédito: Nilo Santos




Serviço:
Mercadito
CLS 202 Bloco B Loja 34
Coquetelaria, gastronomia contemporânea, buffet, self-service no almoço, cafés, lanches gourmet, djs, manobrista e hostess
Facebook: Mercadito Bar & Restaurante
Instagram: MercaditoRestaurante
(61) 3536-2927
Brasília - DF

Nenhum comentário: