sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cia Athletica fecha parceria com Leandro Macedo

Companhia Athletica de Brasília acaba de fechar uma parceria exclusiva com o atleta olímpico Leandro Macedo. Ele desenvolveu um programa especial para o aluno da academia treinar e se capacitar para concorrer a uma prova de triatlo. O programa consiste em uma grade de aulas indoor, para que a pessoa possa ganhar tempo, já que é uma prova mais curta, e, sem ter que treinar fora da academia. Servirá tanto para quem já tem um nível avançado e queira substituir para o indoor, como quem nunca praticou a modalidade. “O programa tem a intenção de facilitar a entrada da pessoa para o triatlo, pois o único requisito é saber nadar”, acrescenta Leandro.

Além das aulas de natação, ciclismo e corrida – lembrando que são técnicas específicas para a atividade –, haverá a aula zen – para preparação mental, que ajudará na concentração, dor, desenvolver o potencial físico total, dentre outros –, também treino funcional – para aquisição de força, equilíbrio e massa muscular. O programa estará disponível na academia a partir de março.

Sobre Leandro Macedo
Começou a treinar triatlo aos 18 anos, em Porto Alegre, assim que entrou na universidade, a convite de um amigo. Passou a disputar provas locais, e, por conta de bons resultados, manteve o esporte por 23 anos, treinando e competindo profissionalmente. Isso o consagrou como o brasileiro que trouxe mais títulos para o país em provas oficiais. “O triathlon foi algo que aconteceu naturalmente na minha vida, e no início eu não fazia grandes planos a esse esporte. Mas meu perfeccionismo e a vontade que tinha de sempre fazer o melhor me fizeram alcançar grandes resultados”, relata.

Entre os títulos conquistados estão: medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de Mar Del Plata, em 1995; eleito o melhor do esporte pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no mesmo ano; vice-campeão de Ironman Brasil, em 1998; eleito o atleta do século pelo COB, em 2003; tetracampeão Pan Americano; tricampeão Sul-Americano; hexacampeão brasileiro; dentre vários outros. Em 2016, o Brasil sediará as Olimpíadas e completam 25 anos que Macedo venceu o circuito Mundial de Triathlon nas distâncias olímpicas, feito que até hoje nenhum outro brasileiro conquistou.

Sobre o Triatlo
É uma modalidade que combina, de forma sequencial e sem interrupção, provas de natação, ciclismo e corrida. As provas oficiais, para homens e mulheres podem ter, no máximo 51,5 km de percurso total. Nas Olimpíadas, por exemplo, são divididas da seguinte maneira: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Há ainda o Ironman, uma competição de triatlo que requer muita sequência e preparo físico dos atletas, pois o percurso é mais longo. Costuma durar, aproximadamente, nove horas, sendo dividido em: 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.




Serviço:
Companhia Athletica
SCES Trecho 02 Conj32/33 Loja P01 - Lago Sul - Pier 21c
(61) 3322-4000
Brasília/DF

Nenhum comentário: