sexta-feira, 6 de maio de 2016

A Maison Repetto inaugura sua nova loja no Rio de Janeiro

Buscando expandir a label francesa no Brasil, a Repetto Paris, reconhecida por seu savoir-faire em produtos de luxo e DNA inspirado no ballet, abre sua terceira loja no país e a primeira no Rio de Janeiro.
A marca investe seu novo empreendimento no Shopping Village Mall.

Para celebrar a boa nova, a Maison traz a exposição ‘’Repetto Loves Art’’ - projeto idealizado por Alice Ferraz Comunicação e Relações Públicas e exposta anteriormente no MuBA - Museu da Belas Artes de São Paulo - em frente ao seu novo espaço.

A mostra comemora o 60º aniversário de seu maior ícone: a Cendrillon (eternizada por Brigitte Bardot no filme ‘’E Deus Criou a Mulher’’ em 1956) e apresenta a linha cronológica da marca, destacando os principais marcos de sua história e seu know-how através de fotos, vídeos, protótipos e sapatilhas exclusivas reinterpretadas por nomes internacionais como Jean Paul Gaultier, Proenza Schouler, Vanessa Paradis, Carla Bruni, e nacionais como Rodrigo Ohtake, Patricia Viera, Bruno Bogosian, Cecilia Prado, entre outros.

Além desses, três novas personalidades foram convidadas para assinarem os sapatos da marca, que serão expostas pela primeira vez: Lenny Niemeyer, Bruna Seve Patkó da marca Lokalwear e Betina Dantas, criadora do método Ballet Fitness.

O evento de abertura contou com apresentação de ballet, presença de convidados especiais como Betina Dantas, a digital influencer Thereza Chammas, além de imprensa e formadores de opinião.

A visitação da mostra segue entre os dias 4 e 18 de Maio e ao final dessa manifestação artística, as obras serão leiloadas e toda a renda será revertida em prol dos bolsistas do Estúdio de Ballet Cisne Negro.

SOBRE A REPETTO
A Maison já lançou modelos em parceria com grandes estilistas, como Issey Miyake e Karl Lagerfeld. Criada em 1947 por Rose Repetto como uma loja que vendia sapatilhas de balé, estrategicamente localizada próxima ao Opéra de Paris. Hoje, a Repetto vende também modelos para o dia a dia, reconhecidos mundialmente pelo seu luxo e sofisticação.

A chave do sucesso para as sapatilhas da Repetto são o seu savoir faire único de fabricação que utiliza a técnica de cousu-retourné. Este método consiste em costurar as sapatilhas de fora para dentro garantindo que nenhuma costura entre em contato com os pés. O acabamento é 100% manual e um par de sapatos passa pelas mãos de 8 a 10 artesãos, requerendo em média de 45 minutos a uma hora e meia de trabalho para ser produzido.

A L´ecole de Formation Repetto (Escola de Formação de Artesãos da Repetto), localizada em Saint Médard D'excideuil, capacita em torno de 35 aprendizes por ano. Estes passam seis meses em treinamento e workshops para então tornarem-se capazes de integrar a equipe de artesãos da marca. A Repetto produz cerca de 450 mil pares de calçados e 100 mil pares de sapatilhas de ponta anualmente.

Nenhum comentário: