quarta-feira, 27 de abril de 2016

Treino com Medicine Ball pode ser um exercício completo :

Se a sua prática for por exercícios de #explosão muscular, a medicine ball pode lhe dar uma ajudinha.
medicine ball é um equipamento utilizado em treinamentos de reabilitação e força. A bola possui, geralmente, cerca de 35 centímetros de diâmetro - é aproximadamente a largura dos ombros de uma pessoa.


Conheça a medicine ball
Ela tem um papel importante na #medicina #esportiva, mas não deve ser confundida com a bola suíça, utilizada para outros tipos de exercícios - essa é maior e constituída de um material diferente.

Medicine ball é muito eficaz em exercícios que buscam movimentos de explosão muscular.

A medicine ball pode ser encontrada em pesos diferentes, que podem ir de 1 a 10 kg. São particularmente eficazes em treinamentos de pilometria - uma forma de exercício que busca a máxima utilização dos músculos, em movimentos de explosão - e exercícios funcionais, todos excelentes para desenvolver a força, equilíbrio e estabilidade. O objetivo principal, é claro, costuma ser definir os músculos do corpo.

Diferenciais da medicine ball
A medicine ball é feita de borracha e pode ainda conter alças laterais, que facilitam alguns movimentos e ampliam o leque de exercícios a serem praticados com ela. Existem inúmeras possibilidades de treinos com a bola, o que pode fazer a sua rotina de exercícios se tornar muito mais interessante e menos monótona.

Esse equipamento é indicado tanto para atletas experientes quanto para iniciantes, sejam adultos, adolescentes ou crianças.

Como a bola não limita os movimentos do seu corpo, pode ser utilizada até mesmo para reproduzir movimentos de alguns esportes, aperfeiçoando técnicas de tênis, basquete e vôlei, por exemplo. E ainda pode, é claro, ser incorporada para potencializar a musculação, seja na academia ou em casa.

Podem ser trabalhados desde o bíceps e tríceps até outros músculos mais difíceis de movimentar em exercícios padrão, como os das costas e da parte lateral do corpo. É uma ótima opção, também, para incrementar o treino de abdominais, acrescentando uma dificuldade extra.

No caso das crianças, além de tornar o treino mais divertido e dinâmico - o que é fundamental para que elas não percam o interesse e a motivação -, a medicine ball é uma excelente maneira de trabalhar a sua coordenação motora. Mas é preciso atentar para o modelo correto, com o peso adequado para cada pessoa.

Sugestão de exercício
Em uma academia, com o auxílio de um profissional de educação física, você poderá conhecer inúmeras opções de exercícios com a medicine ball. Mas vamos mostrar pra você um deles, que vai trabalhar o peito, ombros e tríceps.

Primeiro, deite-se de costas, com os joelhos dobrados e os pés plantados no chão. Com os braços estendidos, segure a bola acima do seu peito. Flexione os cotovelos e traga-a na direção do peito, jogando-a reto para cima em seguida. Segure-a novamente, dobrando os cotovelos para absorver o impacto. Vá repetindo esse exercício até que os músculos comecem a fadigar.




Serviço:
Daniela Goes
Ig - @____danielagoes____
www.facebook.com/canalatitudesaudavel/
Brasília - DF

Nenhum comentário: