terça-feira, 26 de abril de 2016

Maria Dolores inaugura loja em Brasília

Marca de acessórios chega ao Shopping Iguatemi
A badalada marca de acessórios Maria Dolores inaugura em Brasília. A loja chega ao Shopping Iguatemi nesta quinta-feira, dia 28, e recebe convidados com coquetel a partir das 18h.

O evento terá consultoria de Clarissa Ludovico e Kniggendorf, da In Due, além de buffet Rio 40 Graus e DJ Rodrigo nas pick ups. Entre as novidades, a coleção PatBo – por Patricia Bonaldi, produzida especialmente para a label.

PatBo para Maria Dolores
A estilista Patricia Bonaldi, em parceria com a designer Maria Dolores, desenvolveu uma coleção de acessórios inspirada nos Vikings e Nômades, temas principais do Inverno 2016 da PatBo.

As peças carregam elementos com essência da época e reforçam o estilo ousado e inovador presente na mulher cosmopolita. Com acabamentos rústicos e metais que levam banho de prata escovada, ouro e cobre, os acessórios são acompanhados por pedras brasileiras e cristais com lapidações únicas, além de franjas em metal e cordas que compõem os maxi acessórios.

À venda nas lojas PatBo, Maria Dolores e em multimarcas de todo o Brasil, a coleção estará disponível acom preços médios de R$350,00. #patboparamariadolores




MARIA DOLORES VERÃO 2016
A designer de acessórios Maria Dolores mergulhou fundo nas praias do Mediterrâneo para criar as peças de seu alto verão, batizado “Festa Al Mare”. Lugares paradisíacos como os balneários de Capri, Costa Esmeralda, Mykonos e Formentera serviram de inspiração na criação de peças statement para a temporada mais quente do ano.

Com uma cartela de cores bastante variada, os maxi acessórios trazem um mix de vermelho coral, verde esmeralda, perolado, azul e tons de areia. Os shapes passeiam pelo fundo do mar e trazem movimento para brincos, anéis, colares e braceletes cobertos por corais, conchas em resinas, pérolas e pedras naturais como turquesa, ágata, ônix e amazonita.

Sobre Maria Dolores:
A arte sempre foi pulsante na vida da designer curitibana Maria Dolores. Na infância e adolescência, as telas, os traços e o interesse pela cultura já indicavam qual seria o eixo central de sua carreira. Não demorou para ela ingressar no curso de Desenho Industrial na UFPR, que serviu de base para a especialização em design de acessórios.

Maria Dolores logo integrou o setor de design da Bergerson, uma das maiores joalherias do país, trabalhando na concepção de joias que passaram a fazer parte da história de muitas brasileiras. Depois de quatro anos na empresa, decidiu redesenhar sua carreira, montando o seu próprio ateliê. Foram dois anos de dedicação à criação de peças exclusivas antes de mudar-se para a Itália, um dos berços da cultura ocidental. Lá estudou em duas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria, Le Arti Orafi e Metallo Nobile. Experiência que também envolveu inúmeras visitas a exposições renomadas, feiras e workshops, proporcionando contato com grandes artistas e mestres da joalheria contemporânea.

De volta ao Brasil, aos poucos Maria Dolores passou a integrar o hall de personalidades do cenário fashion brasileiro, deixando suas criações expressarem o estilo e autenticidade da mulher moderna. Hoje, a marca que leva o seu nome já conta com sete lojas, nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, no Paraná, além de Goiânia, São Paulo, e Vitória.

Seu design conceitual e contemporâneo faz do acessório um item essencial em qualquer produção de moda. O que coloca a marca de Maria Dolores em uma posição de destaque, inclusive no show business. Na última edição da São Paulo Fashion Week, foi responsável pelos acessórios dos desfiles de Juliana Jabour e Patricia Bonaldi, que gerou a ela grande destaque e reconhecimento nacional.

A arte de combinar materiais inusitados e design audacioso tornou-se o diferencial dessa curitibana que, desde cedo, soube o que queria.






Serviço:
Maria Dolores
Shopping Iguatemi Brasília
(61) 3577-5320
http://www.designmariadolores.com.br/
@mariadolores_oficial