sexta-feira, 15 de abril de 2016

Go Rock & Afins agita Goiânia nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio

A quinta edição do Go Rock & Afins reunirá grandes nomes nacionais e regionais da música, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Entre os artistas convidados estão Otto, Ana Cañas, Filipe Catto, Projeto Supernova, Casa Bizantina, Nila Branco, Gerson Deveras e Os Cachorros das Cachorras, entre outros.



O festival é realizado pela Savana Produções e Eventos e Constantinopla Produção Cultural, com recursos do Fundo de Cultura. A entrada é R$ 5 (cinco reais) ou um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão em prol das entidades Cevam, ASCEP e Lixão.



Além de muita música, o Go Rock & Afins será palco de muita diversidade e diversão com arena de food trucks, pista de skate, feirinha Cult do Mercado das Coisas com venda de vinis de clássicos da música, souvenirs e muitas novidades.



História



Do encontro de artistas como Fabiano Lin (Casa Bizantina), Nila Branco, Smooth (Vícios da Era), Dante Ventura (Guetsu), Fábio Pertente (Laia Vunje) e das empresárias e produtoras Lorena Falanque, Cacau e Leslie Carvalho, nasceu o GO Rock. Anos 2000 apontando no horizonte e com o novo século, surge o desejo de expansão de fronteiras, em um momento em que haviam muitas casas de shows na capital, a gravação de CDs já estava acessível para as bandas mas persistia a dificuldade de veiculação. “Se as rádios daqui não tocavam a nossa música, quem é que iria tocar então?”, questionavam.



Para os organizadores do festival, a conquista permanente de espaço para a circulação da produção musical nos veículos de comunicação locais é um dos principais legados do GO Rock. “É inegável que este projeto encorajou muitos artistas a batalharem seus espaços e a produzirem cada vez com mais qualidade”, acredita Lorena Falanque da Savana Produções.



Após esta primeira e histórica edição, na rua em frente à Tribo do Açaí e que mobilizou a cidade, foram realizadas mais duas edições em 2002 no Jardim Botânico de Goiânia, área de preservação ambiental, em um palco no meio do lago. No local, foi instalado um espaço para atividades ligadas à educação ambiental. O desafio era produzir lixo zero em dois dias de Festival e também a introdução de feirinhas e em 2004, no tradicional Jóquei Clube de Goiânia, sempre em lugares diferentes. Muitos artistas que eram daquele primeiro núcleo saíram da organização ou simplesmente abandonaram a música. O GO Rock, então teve uma lacuna de 10 anos voltando em 2014, no Centro.Cultural Martim Cererê incorporando o “& Afins” ao nome para abrir o leque de possibilidades musicais.



De Volta



Em 2016, devidamente repaginado, com o foco voltado às novidades, o GO ROCK & AFINS leva a sua quinta edição para o Centro Cultural Oscar Niemeyer, com shows de Otto, Ana Cañas, Filipe Catto. Fabiano Lin da Casa Bizantina e Nila Branco, além de se apresentarem, estão ao lado das produtoras Leslie Carvalho (Constantinopla Produção Cultural) e Lorena Falanque (Savana Produções Culturais) na organização e direção do evento que promete mobilizar novamente a cidade em três dias de shows, gastronomia, discotecagem e várias outras atrações.



SHOWS:



Dia 29 de Abril (Sexta-feira)



1- Components-GO - 20h/20h40



2- Dom Casamata e a Comunidade - 21h/21h40

3 – Mechanics - GO - 22h/22h40

4- Casa Bizantina – GO - 23h/23h40

5- Otto- PE - 24h



Dia 30 de Abril (Sábado)



1- Projeto Supernova – GO - 20h/20h40

2- Pedra 70 – GO - 21h/21h40

3- S.E.T.I- SP - 22h/22h40

4-Nila Branco – GO - 23h/23h40

5- Ana Canãs- SP - 24h



Dia 01 de Maio (Domingo)



1- Oblongs- GO – 18h/18h40

2- Adriel Vinícius – GO - 19h/19h40

3- Gérson Deveras & Os Cachorros das Cachorras - DF - 20h/20h40

4- Johnny Suxxx- GO -21h/21h40

5- Filipe Catto – RS - 22h



Serviço

GO ROCK & AFINS

Data: 29, 30 de abril e 01 de maio de 2016

Onde: C. C. Oscar Niemeyer

Horário Sexta e Sábado: 19h (Abertura) 02h (Encerramento)

Horário Domingo: 17h (Abertura) 24h (Encerramento)

Estacionamento: Gratuito

Ingresso: R$ 5 (cinco reais) ou um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão em prol das entidades Cevam, ASCEP e Lixão

Atrações: Mercado das Coisas, Pista de skate, Espaço Gastronômico com

Food Trucks: Emiliana Azambuja e Rafael Oliveira e Cervejas Especiais

DJs (intervalo entre shows): Sexta-feira: Mauricio Mota. Sábado: Mastrella

Domingo: Alexandre Perini

Som e Iluminação: Studio K ( http://www.studiok.com.br )

Apoio Institucional: Governo de Goiás, SEDUCE

Patrocínio: Fundo de Arte e Cultura

Realização: “Savana Produções e Eventos” e “Constantinopla Produtora Cultural”

Apoio: Firma Filmes, Bar da Tia,Tio e Primo, SkatinGO, Mercado das Coisas, Antigo Armazém, Devassa Cervejaria

Design Gráfico: Gustavo Borges

Produção Executiva: Lorena Falanque

Direção Artística: Fabiano Olinto e Nila Branco.

Coordenação: Leslie Carvalho