quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cross Urbano Caixa

Primeira prova no mundo realizada, inteiramente, dentro de um estádio de futebol levará, no dia 30 de abril, competidores para correr numa das arenas das Olimpíadas 2016.

Palco de jogos importantes das Olimpíadas de 2016, o Estádio Nacional Mané Garrincha deixou o futebol de lado, e irá receber, no sábado dia 30 de abril, às 15h, a pioneira corrida, no mundo, realizada inteiramente dentro de um estádio. O 
Cross Urbano CAIXA leva os competidores para um verdadeiro desafio por túneis, passarelas, rampas, volta olímpica ao redor do gramado, arquibancada inferior e corredores, maximizando, assim, as suas utilizações de forma inteligente e multidisciplinar do espaço, através de outros esportes além do futebol. Com um conceito inovador, o evento privilegia a disputa por faixas etárias e premia atletas de nove categorias, entre homens e mulheres.

Inscrição
As inscrições encerram-se no dia 24 de abril. Este é um evento esportivo único e que vale a pena participar. O valor está R$ 85,00 (Oitenta e cinco reais) e devem ser feitas através do site www.ativo.com. Grupos e Assessorias Esportivas tem desconto e podem se inscrever diretamente com a organização através do email: crossurbanocaixa@gmail.com, ou pelo site www.crossurbanocaixa.com.br

Case de Sucesso
O formato bem sucedido do evento é destacado por Simone Castelo Branco, gerente nacional de marketing esportivo da CAIXA. "Há muito tempo eu não via uma prova gerar um burburinho tão grande como essa. As pessoas ficam impressionadas e comentam 'que prova é essa?!' E muita gente deixou de participar de outras corridas, com um caráter mais de entretenimento, para disputar o Cross Urbano CAIXA, que é muito mais exigente em termos de performance. Para acontecer uma coisa assim, é porque o evento é muito bom, mesmo."

"O Brasil ainda é conhecido como país do futebol, mas a corrida de rua já é o segundo esporte mais praticado por aqui, com 6 milhões de atletas. Tendo isso em vista, imaginei que uma corrida nos estádios da teria um apelo forte tanto para corredores veteranos como para iniciantes", destaca Freddy. "As arenas tiveram um bom entendimento do evento, pois não tivemos necessidade de acender as luzes ou ligar o ar condicionado, gerando um custo interessante para ambos os lados".

Conceito
O Cross Urbano CAIXA foi criado com o objetivo de otimizar os espaços das arenas multiuso no Brasil, integrando o desafio da corrida e atividades de lazer e entretenimento num ambiente com toda a emoção do futebol.

Além dos percursos inusitados, com 6 km entre túneis, rampas, arquibancadas, gramado e o entorno dos estádios, o Cross Urbano CAIXA tem como destaque a largada em ondas, ainda pouco difundida no Brasil. Os participantes são divididos em baterias de até 250 integrantes, de acordo com a faixa etária, largando em intervalos de 10 a 15 minutos. Sem premiação geral, os três primeiros colocados em cada bateria, nas categorias masculina e feminina, recebem troféus.
 
INSCRIÇÃO

R$ 85,00 (Oitenta e cinco reais) até 24/04/2016 
Inscrições devem ser feitas através do site www.ativo.com
Grupos e Assessorias Esportivas tem desconto e podem se inscrever diretamente com a organização, no www.crossurbanocaixa.com.br 


ENTREGA DE KITS

Loja CENTAURO - Brasília - DF
Pátio Brasil - SCS, Quadra 07, Bloco A, s/n - Setor Comercial Sul, Brasília - DF, 70307-902
Dia 28/04 das 14h às 20h e dia 29/04 das 10h às 20h.


CATEGORIAS
O Cross Urbano terá um total de até 07 LARGADAS em baterias, conforme os horários abaixo e definidos de acordo com a FAIXA ETÁRIA do ATLETA.

O atleta somente estará apto a PREMIAÇÃO em sua categoria se tiver largado obrigatoriamente no horário definido para sua bateria. 

Haverá um limite máximo de 250 participantes por largada de bateria entre homens e mulheres.

HORÁRIO de LARGADA
15:00 - 16 a 24 anos (masculino e feminino) 
15:15 - 25 a 29 anos (masculino e feminino) 
15:30 - 30 a 34 anos (masculino e feminino) 
15:45 - 35 a 39 anos (masculino e feminino) 
16:00 - 40 a 44 anos (masculino e feminino) 
16:15 - 45 a 49 anos (masculino e feminino) 
16:30 - 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos e acima de 65 anos (masculino e feminino)

REALIZAÇÃO
A etapa do Cross Urbano CAIXA de Brasília é uma realização da Oprea Marketing e SESC-DF, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Centauro.
 




Serviço:
Cross Urbano CAIXA - CORRIDA DE RUA
Dia 30 de abril - sábado, 15h.
Estádio Nacional Brasília, (Mané Garrincha), Brasília - DF