quinta-feira, 28 de abril de 2016

Concertos na Cidade | 04 de maio de 2016

Dando continuidade à Temporada 2016, iniciada no último dia 09 de abril, a série Concertos na Cidade traz, para o concerto do mês de maio, o duo de piano e flauta formado por Clelia Iruzun e Marcelo Barboza.
O flautista brasileiro 
Marcelo Barboza teve como professores de flauta Mikhail Malt, Jean Noel Saghaard e Antônio Carlos Carrasqueira na USP, onde se formou Bacharel. Completou seus estudos de Especialização e Mestrado na Royal Academy of Music e na University of London, na Inglaterra, tendo estudado com William Bennett, Sebastian Bell, Richard Taylor e Lisa Beznosiuk (flauta barroca).

Foi flautista da OSESP de 1994 a 2002; ao mesmo tempo, desenvolveu uma sólida reputação na Europa, pontuada por gravações para o selo britânico Meridian Records e Dacapo (Dinamarca). Atuou na Ópera Real de Estocolmo, Orquestra de Câmara de Odense e na Carl Nielsen Filarmônica. Já deu cursos nas academias de Estocolmo, Piteå e Odense, e nos festivais de Campos do Jordão, Brasília e Virtuosi em Recife.

Depois de um período vivendo na Suécia, regressou a São Paulo no início de 2006 para assumir o posto de primeira flauta da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. Atualmente, também é professor de flauta na FAAM em São Paulo.

É um Associate of the Royal Academy of Music em Londres, igualmente respeitado pela solidez de seu trabalho orquestral e pela versatilidade como solista e camerista. Desenvolve trabalho com o violonista Fábio Zanon, a harpista Paola Baron e as pianistas Clélia Iruzun e Lídia Bazarian.

A pianista brasileira Clélia Iruzun, radicada na Inglaterra há varios anos, estudou na Escola de Música do Rio de Janeiro Universidade Federal e na Royal Academy of Music onde se graduou com o Recital Diploma e diversos prêmios. Ela também trabalhou com pianistas de prestígio como Nelson Freire, Jaques Klein, Stephen Kovacevich e Fou Ts’Ong e com a famosa professora brasileira Mercês de Silva Telles em Paris. Grandes compositores brasileiros como Francisco Mignone e Marlos Nobre dedicaram-lhe obras.

Como solista em recitais e com orquestras, vem atuando pela Europa, Américas e Ásia. Já excursionou como solista na China tendo de apresentando no Grande Teatro de Xangai e na Sala da Cidade Proibida de Pequim, assim como no Konserthusets de Gotemburgo e Estocolmo, no Philharmonie de Poznan, no Queen Elizabeth Hall, Purcell Room e Wigmore Hall em Londres e no Brasil onde excursiona em tournées todos os anos.

Clelia ganhou prêmios importantes no Brasil e em competições internacionais, como Tunbridge Wells, no Reino Unido e Santander e Zaragoza, na Espanha. Também já apareceu várias vezes na rádio e televisão em vários países, incluindo transmissões para a BBC Radio 3. Gravou vários CDs com sucesso, numa variedade de repertório, que vai de compositores latino-americanos aos Concertos de Mendelssohn. Lançou recentemente o CD Ernesto Nazareth “Portrait of Rio”(Lorelt) e o segundo volume da musica para piano de Frederico Mompou (SOMM), que foi selecionado como um dos melhores lançamentos do mês pelo Sunday Times.



Serviço:
Concertos na Cidade - Temporada 2016
Dia 04 de maio de 2016 - Quarta-Feira
Horário: 20h30min
Entrada Franca
Local: Auditório do SESC Cidadania - Goiânia/GO
Rua C 197, Esq. Av. C 198 e Rua C 224 – Jardim América
Telefones: (62) 3250-8036/8037/8038.
Coordenação Geral : Ana Flávia Frazão.
Direção Artística: Gyovana Carneiro.



PROGRAMA

Carl Reinecke (1824-1910)
Sonata Undine op.167
Allegro
Intermezzo. Allegretto vivace
Andante tranquillo
Finale

Francisco Mignone (1897-1986)
Valsa de Esquina No.10

Ronaldo Miranda (1948)
Alumbramentos

Cesar Franck (1822-1890)
Sonata em Lá maior
Allegretto ben moderato
Allegro
Recitativo-Fantasia: ben moderato
Allegretto poco mosso



Nenhum comentário: