segunda-feira, 4 de abril de 2016

Barbearia se atenta as tendências masculinas

Barbearia Bartholomeu iniciou seus trabalhos, no dia 30 de março.
Por dentro do universo masculino os empresários Bruno Maranhão e Nayara Poteane, neta do artista plástico Antônio Poteiro, fizeram uma vasta pesquisa de mercado e das tendências de moda masculina a fim de prestar um melhor atendimento aos seus clientes. Para isso, a dupla contratou uma gama de profissionais especialistas em todos os tipos de cortes de cabelo e barba possíveis.

Antenada, a proprietária do estabelecimento Nayara Poteane destaca que os rapazes estão seguindo a tendência lambersexual. O termo mistura lumberjack, o lenhador, e metrossexual. “Em teoria, seria o homem descuidado, que não se importa muito com a barba, roupa, etc., mas na prática vemos barbas bem feitas e cabelos sempre bem cortados. Dá um visual forte, bonito e moderno”, destaca Nayara.

A empresária explica que esta moda surgiu entre 2013 e 2014, na Europa e Estados Unidos. Para ela este é um visual “largado sob medida e intencional”, praticamente hollywoodiano. “Na série de TV Sons of Anarchy temos o personagem Opie (Ryan Hurst), que ilustra bem esse estilo”, exemplifica.

O barbeiro Walter Santos revela que o corte de cabelo que deu origem ao estilo é o undercut. A barba é degradé ou, ainda, pirografia em barba (pyrography beard). “O corte e a barba vão de acordo com o rosto. São cortes americanos, difíceis, e com um estilo mais antigo. Eles podem, ainda, ter diversas variações em relação ao comprimento.”

Visual adotado
O estudante Leonardo Alves Silva optou por esse visual, utilizando a barba mais comprida. “Quase dois anos atrás decidi deixar a barba crescer mais e nesse tempo fui experimentando uma ou outra coisa do estilo e adotando o que achei que ficou legal.”

Conforme ele, sua mais identificação na tendência lumbersexual tem relação com a barba estilo lenhador. “Acho legal que tenhamos encontrado cortes de cabelo e roupas que combinem com ela”, revela e garante: “Não estou muito preocupado em seguir um rótulo específico, mas é bom que esse estilo esteja em alta hoje, pois se tornou bem mais fácil encontrar produtos pra cuidar da barba no mercado nacional, o que era mais difícil anos atrás.”

Leonardo, que afirma não ter intenção de mudar o estilo tão cedo, explica que os cuidados dão um pouco de trabalho. Segundo ele, quando a barba começa a ficar mais longa precisa usar um óleo próprio para que ela não fique ressecada, cera de bigode para afastar um pouco os fios da boca, e um balm quando você quer deixar ela pouco mais comportada, além de ter que aparar ela com frequência. “No meu caso, o cabelo só exige que eu vá com uma frequência maior ao barbeiro quando quero manter um corte undercut.”

Apesar da referência a este visual, o também proprietário, Bruno Maranhão, garante que a barbearia está preparada para seguir todas as tendências e realizar os mais diversos cortes. “É o cliente que vai decidir qual a sua moda. Nós estamos aptos a fazer o que for do desejo de cada um.”

Bartholomeu
A Barbearia Bartholomeu surge como uma opção para o público masculino que busca mais do que um simples corte de cabelo e barba. Conforme os proprietários, a ideia é prestar um serviço diferenciado, de qualidade, em um espaço vintage aconchegante e que remete ao imaginário dos homens – com fliperamas e sinuca, inclusive.

Com espaço de 100 m², o estabelecimento tem capacidade de atender até três pessoas ao mesmo tempo – mas a proposta é que a espera seja prazerosa e o local um ponto de encontro. Sempre buscando aperfeiçoamento, a ideia dos donos é que futuramente exista uma parceria com um estúdio de tatuagem, para dar ainda mais estilo e personalidade aos clientes.





Serviço:
Barbearia Bartholomeu
Avenida C-104, esquina com C-169, Jardim América
segunda-feira a sábado, das 9h às 21h
Informações: (62) 3094-6164 / 8595-07077
Goiânia - GO