terça-feira, 15 de março de 2016

TALK SHOW- Dia Internacional da Felicidade

“Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer...”. Este trecho da canção de Rita Lee encaixa-se, perfeitamente, nos novos rumos que a jornalista com especialização em marketing Carla Furtado imprimiu à sua carreira. Em uma época de sua vida em que poderia cultivar a estabilidade e sucesso conseguido à frente de uma grande empresa de comunicação, resolveu que era tempo de mudar e de ser ainda mais feliz. Não por acaso, “Felicidade na Prática”, é o tema do talk show que ela comandará no teatro do Brasília Shopping, no dia 22 de março, às 19 horas.

O evento celebrará o Dia Internacional da Felicidade, com uma programação surpreendente. “Vamos abordar algumas ferramentas que visam ampliar o bem-estar e ouvir histórias de quem aprendeu a viver de maneira leve e plena de significado”, destaca Carla, que hoje atua como consultora e palestrante.

Furtado explica que a base científica de seu trabalho é a Psicologia Positiva: “Trata-se de um braço da ciência que estuda as similaridades entre pessoas que apresentam elevado nível de satisfação com a vida, entre outros aspectos”. No ano passado, ela realizou palestras em diferentes cidades brasileiras e gravou uma série de 10 vídeos a convite do Portal Exame, nos quais relaciona carreira e felicidade. Sua própria história demonstra que a favor da felicidade, nem a luta contra um câncer pode deter. Tanto que ela lançará neste ano "Pela Segunda Vez", livro que aborda atitudes positivas perante o câncer, a partir de sua experiência. Também para o ano, chegará às livrarias "Revolução Positiva", com foco nas organizações.

O talk show recebe o patrocínio do Hospital Anchieta e os seguintes apoios: Brasília Shopping, Laboratório Sabin, Pote Leve, Rádio Executiva FM e Smart Escritórios Inteligentes. Entre os parcipantes convidados, Lorena Porto, diretora executiva do Anchieta, que compartilhará a experiência do hospital que treinou 600 colaboradores em Felicidade.

Mais sobre o Dia Internacional da Felicidade:
O dia 20 de março foi estabelecido, pelas Nações Unidas, como o Dia Internacional da Felicidade. Por estímulo da ONU, 193 países adotaram a resolução de dar prioridade ao tema, posicionando-o como novo paradigma de evolução social. Em 2011, a Assembleia Geral da ONU reconheceu a Felicidade como "Objetivo Humano Fundamental". Em 2012, aconteceu a primeira Conferência da ONU sobre Felicidade, ocasião na qual foi decretado o Dia Internacional da Felicidade, celebrado pela primeira vez em 2013.

Mais sobre Carla Furtado
Palestrante nas áreas de Comunicação, Comportamento, Atendimento e Humanização, Carla Furtado é membro da International Positive Psychology Association e tem entre os temas abordados a Felicidade. Com duas décadas de experiência como marketing advisor, dirigiu projetos para empresas internacionais, multinacionais e de capital aberto. Em 2015, realizou cerca de 40 palestras e gravou uma série de 10 vídeos a convite do Portal Exame, nos quais relaciona Carreira e Felicidade.





SERVIÇO:
Talk Show: Felicidade na Prática, com Carla Furtado
Teatro do Brasília Shopping
SCN Quadra 05, Bloco A, S/N - Asa Norte, Brasília
Data: 22 de março de 2016 – terça-feira
Hora: 19h
Acesso: Entrada franca, sujeita à lotação do espaço