segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Burberry apresenta nova coleção feminina, em Londres

Grife de luxo britânica apostou em padrões e texturas, com destaque para o patchwork e apresentação ao vivo do músico Jake Bugg; algumas peças já podem ser encomendadas nas flagships de Londres e Paris

Burberry levou sua coleção Feminina de Fevereiro 2016 para sua flagship na 121 Regent Street, permitindo ao público a oportunidade de ver, encomendar e personalizar as peças mostradas na passarela nesta segunda-feira (22/02). A mais recente coleção - intitulada "A Patchwork" - foi revelada hoje no local feito especialmente para o desfile nos Kensington Gardens, em Londres, junto a uma performance ao vivo pelo premiado músico britânico Jake Bugg.

Mais de 1000 convidados compareceram ao evento, incluindo as estrelas de campanhas da Burberry Naomi Campbell, Rosie Huntington-Whiteley, Suki Waterhouse, Bella Yentob, Amber Anderson e Josh Whitehouse, assim como Ellie Goulding, The Weeknd, Na Ying, Tom Odell, Claire Maguire, Gary Powell, Lianne La Havas, Nicholas Hoult, Noomi Rapace, Clémence Poésy, Laura Haddock, Han Hyo Joo, Riley Keough, Alexa Chung, Erin O’Connor, Elisa Sednaoui, Jack Guinness, Tali Lennox, Lily Donaldson, Mario Testino, Jamal Edwards, Laura Bailey, Olivia Palermo, Storm Keating, Mira Duma, Jemma Mornington, Donna Air, Harley Viera-Newton e Elena Perminova.

Entre as modelos na passarela estavam Edie Campbell, Ruth Bell, May Bell, Hayett Belarbi McCarthy e Rebekka Eriksen.

Diretamente da passarela para Londres, Paris e Apple TV

Celebrando a notícia de que, a partir de setembro, as coleções de passarela da Burberry serão vendidas imediatamente após o show pelo site e em lojas de todo o mundo, a coleção de Fevereiro 2016 está agora exposta na flagship 121 Regent Street, e na sequência irá para a flagship de Paris, na Rue du Faubourg Saint-Honoré, no dia 1 de março.

Por meio de uma evolução do aplicativo da Burberry para a Apple TV, a partir de hoje os usuários também poderão explorar os looks, designs e produtos da coleção com maior detalhamento que antes ao usar seu Apple Remote, logo após a transmissão ao vivo do desfile. Em outro passo inédito para a marca, os espectadores também poderão solicitar uma ligação de um Consultor do Serviço de Atendimento ao Cliente Burberry para encomendar peças selecionadas da coleção.

Roupas e bolsas selecionadas da coleção podem ser compradas e personalizadas em Burberry.com até 7 de março, com entrega antes mesmo de sua chegada às lojas, por meio do serviço Runway Made to Order da marca. O serviço não está disponível no Brasil.

A trilha sonora e Apple Music

A trilha sonora completa do desfile estará disponível para compra pela iTunes store e para streaming por meio da página Burberry Apple Connect na Apple Music. A trilha apresentada ao vivo por Jake Bugg traz seu último single, "On My One", mostrado ao vivo pela primeira vez, junto com "Country Song", "Someone Told Me", "A Song About Life" e "Me and You".

Uma entrevista exclusiva com Jake Bugg estará também disponível para visualização como parte da experiência do desfile no aplicativo da Burberry para Apple TV.

A COLEÇÃO DE FEVEREIRO 2016 - "A PATCHWORK"

A coleção feminina traz uma mistura de padrões e texturas influenciada por artistas, músicos e história britânicos.

Acessórios: apresentando as últimas inclusões à coleção de acessórios da Burberry, a bolsa The Patchwork e a bota The Buckle Boot.

The Patchwork: Uma coleção de bolsas inspirada pela fivela do cinto do icônico trench coat da marca. Cada bolsa é feita de maneira única, individual e nomeada. Com uma variedade de cores, texturas, tecidos e enfeites, cada bolsa tem uma fivela polida e pode ser usada na altura do ombro ou crossbody, ou carregada como uma clutch. Clientes podem selecionar um design exclusivo da bolsa, que pode ser personalizada com até três iniciais como parte do serviço Runway Made to Order da Burberry

The Buckle Boot: inspirada pelos detalhes de patchwork presentes em toda a coleção e pela clássica bota de galocha, a ankle boot estruturada aparece em pele de cobra e couro emborrachado com um salto elevado e piso acentuado.

Texturas e tecidos: python brilhante, jacquards florais e geométricos metálicos, cashmere de construção dupla, shearling com detalhes de python, lã mohair xadrez, tecido militar Melton, paetês florais costurados à mão, lamé leve, georgette com estampa de python, fil coupé de seda trabalhado à mão, técnica down shell brilhante, estampa e seda floral lamé

Cores: vermelho, azul safira, verde militar, preto, mostarda, azul bebê, verde água metalizado, branco, bronze, marinho militar

Silhuetas: casacos militares de cashmere, jaquetas estilo aviador, casacos duffle, jaquetas de campo, jaquetas acolchoadas com detalhes de pele, jaquetas militares, trench coats, cape coats, jaquetas cape, vestidos de patchwork, vestidos plissados, vestidos T-shirt, calças flare, calças com corte militar

Técnicas: tecidos de dupla face, bordados, polimento de couro com pedra para um acabamento de alto brilho, apliques feitos à mão, fil coupé artesanal, detalhes militares,
canotilhos bordados, painéis de patchwork.

Maquiagem: Wendy Rowe - antecipando novidades da linha de maquiagem Burberry inspiradas pela coleção de passarela e influenciada pelo bordado de lantejoulas e a elétrica paleta de cores vista no show.

Cabelo: Sam McKnight