terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ano novo, casa nova: dicas para renovar o lar em 2016

Janeiro é o mês em que muitos aproveitam o fim das festividades, as promoções de lojas e o pique do ano novo para redecorar a casa, incluir novos elementos e dar ao “doce lar” a sensação de renovação. A tarefa pode parecer trabalhosa para quem tem outros afazeres do dia-a-dia, como trabalho e família. Mas, com planejamento e boas referências, é possível fazer uma transformação no visual dos cômodos de forma simples e personalizada.

Para trocar móveis ou eletrodomésticos, o ideal é fazer uma avaliação do que já tem em casa e dar prioridade a aqueles itens que não estão em tão bom estado, sempre de olho na melhor forma de aproveitar a divisão do espaço e o arranjo dos itens no ambiente. Uma dica para quem pretende economizar, mas ainda quer uma casa de cara nova, é trocar peças do enxoval ou da decoração da casa, como capas de sofás, quadros, itens das prateleiras e de mesas.

Para aqueles que querem uma mudança mais radical, como trocar armários e móveis de sala ou cozinha, o ideal é investir em qualidade e o melhor aproveitamento possível do espaço, para usufruir da novidade por mais tempo e de forma versátil. A 
Ornare, marca premium de armários e closets sob medida é referência em alto padrão para quartos, salas, home theaters, escritórios, salas de banho e cozinhas, e conta com uma vasta linha de produtos assinados por grandes nomes da arquitetura e design.

Para cozinhas, a linha Bola, da Ornare, assinada por Marcelo Rosenbaum, aposta em cores fortes como o laranja e o amarelo, que dão vitalidade de energia ao ambiente no novo ano. Já a linha Gourmand, assinada por Ruy Ohtake, brinca com estampas em cima do branco, que transmite a ideia de limpeza, em formas geométricas e de relevo em amarelo, uma das cores mais requisitadas por designers para 2016.

Já quem quer começar o ano com a casa organizada e com mais espaço para os armários, as estantes assinadas pelo Studio Ornare são uma boa pedida de redecoração da casa. Em cores neutras e mistura de tons claros e escuros de azul, madeira, preto, branco e cinza, o espaço pode ser melhor aproveitado para receber as novas aquisições de 2016. O banheiro também merece uma atenção e especial e a dica é se cobrir de branco e cinza, uma tendência forte para este ano. A linha Bétula, da Ornare, investe na madeira em contraste com o branco para uma sensação de frescor, higiene e claridade.


Quartos

Dar uma repaginada no quarto é uma outra tarefa muito comum no começo do ano. Desde uma nova cara para a decoração até novos móveis, a renovação pode trazer mais inspiração e ânimo para o cotidiano. Uma outra estampa de papeis de parede, novas cortinas e quadros são uma boa forma de trazer uma nova visão para o cômodo e podem ser bastante versáteis quanto a cores de mobília e do resto da casa.

Para quem quer mudar os móveis, a Quartos Etc., pioneira no segmento de lojas especializadas em móveis de alto padrão para quartos, possui linhas especiais para todos os gostos, desde quartos para solteiros, casais, crianças e adolescentes. O ideal é utilizar móveis com cores claras e neutras, que são mais adaptáveis às mudanças na decoração e dão destaque aos detalhes do quarto. Na Quartos Etc. as linhas para quartos incluem armários e móveis como camas, mesas e gaveteiros, comprados prontos ou sob medida.




Serviço:
Quartos ETC. Brasília
SHIS QI 19, Comércio Local, Bloco "C"
(61)3248.8200
De segunda à sexta, das 10h às 19s. Aos sábados, das 10h às 14h.
www.qequartos.com.br

Ornare Brasília
Shopping CasaPark, Loja: 218
(61) 3234-7468
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 22h