quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Você fotografa seu filho?

Fotógrafa oferece dicas e curso online para os papais e mamães.

A fotografia, entre suas várias características, é uma maneira de você registrar momentos. E são nesses registros que as histórias ficam guardadas. Assim como seus pais devem ter tido o carinho e cuidado de gravar o seu desenvolvimento, é importante que você também memorize a trajetória do seu filho.



Por isso, a fotógrafa profissional Amanda Costa está oferecendo um curso online voltado para mães e pais que querem aprender a fotografar melhor seus filhos, tornando-se uma ótima forma de aprender fotografia de uma maneira mais leve, adequando ao seu tempo e ritmo diante da correria do dia a dia. 
“Os inscritos vão aprender os conhecimentos básicos de fotografia e esclarecimento e informações sobre câmeras, lentes e acessórios. Também terão acesso ao ensino de como fotografar crianças de forma espontânea, como imprimir suas fotos e fazer seu próprio álbum e como editar suas fotos, além de algumas surpresas que preparei para quem se inscrever”, revela Amanda.

De acordo com Amanda, que é membro da National Association of Professional Child Photographers (NAPCP) muitas pessoas se desapontam e se decepcionam por não saberem fotografar. “
Pode ser muito frustrante os pais e mães quererem fotografar nossos filhos e não conseguir. Ou até mesmo fotografar e não conseguir o resultado adequado nessa fotografia ou porque a gente não tem o equipamento correto ou porque a gente tem o equipamento e não sabe usar, ou ainda porque a gente não conhece conceitos básicos da fotografia e conceitos de fotografia de crianças, que é um conhecimento mais específico”, diz Amanda.

Além disso, a especialista também conta que, para que qualquer um possa fotografar seus filhos, existem algumas dicas iniciais:

1) Sempre tenha uma câmera perto
Deixe suas lentes sempre à disposição para fotografar. E com isso, está subentendido que a câmera deve estar com bateria e que é necessário ter espaço no cartão de memória ou até mesmo no seu smartphone. Os momentos passam diante nossos olhos e podem não voltar mais. Por isso, aproveite a chance que você tiver de registrar algo único na história de seu filho ou sua filha.

2) Conheça seu equipamento
Saber o que você tem é essencial na arte da fotografia. Pode ser um celular ou uma câmera profissional, mas conheça como usá-la da melhor forma possível. Saber qual a luz mais adequada para a foto e como sua câmera responde a essa iluminação é fundamental para tirar uma foto boa.

3) Pense no cenário
Uma coisa natural é pensar na paisagem da foto. Pensar na decoração do quarto, da sala ou de qualquer ambiente que a criança esteja. E não precisa ser tudo organizado, não. A bagunça também faz parte da história da criança e deve ser fotografada.

As inscrições do curso abrem no dia 14 de dezembro, mas alguns vídeos e mini-guias gratuitos de fotografia infantil para mães e pais que Amanda já disponibilizou estão no site http://curso.querofotografarmeusfilhos.com.br/.





Serviço:

Amanda Costa
Empreendedora, Blogueira e Fotógrafa de Família
(21)981418482
Email: contato@amandacosta.com
http://www.amandacosta.com
http://www.ameninadafoto.com.br